Unidos do Madruga pronta para não ser última colocada

A escola de samba mais irreverente e maluca da LIESV vai para um desfile em busca de não ficar na última colocação do Grupo de Acesso, apenas próxima a ela. Contando a vida e a obra de Larissa Manoela a agremiação virtual porto-alegrense terá seu Presidente Marco Maciel novamente no comando do barracão, prometendo não fazer nada de diferente do que já fez antes. E foi com ele que conversamos para saber mais do que a escola irá mostrar na Passarela Virtual na sexta-feira, 14 de agosto.

Ainda não ouviu o samba enredo da Unidos do Madruga? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: A Madruguinha, com toda a sua descontração e irreverência, apresentará mais um enredo experimental daqueles que jamais será visto no Carnaval Real. Uma homenagem à pequena grande artista Larissa Manoela. Se tecnicamente o desfile não terá muitos pontos positivos, podemos considerar que o ponto alto vai ser a diversão que ele promete para o público da LIESV, além do samba que tem tudo pra ser inesquecível. 

– O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: A vida e obra dessa pequena grande artista que se tornou uma das maiores descobertas do país nessa década nas artes. Sua infância, passando pela adolescência cheia de holofotes até a celebração da consagração na maioridade serão vistas na Passarela Virtual João Jorge Trinta.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Com a saída do Diego Martins, a Madruga tentou contratar um novo carnavalesco. No entanto, sobrou mais uma vez para o nosso nobre Marco Maciel… O desfile foi produzido em duas semanas.

– Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Madruguinha surgiu em 2013 como um contraponto à Bambas Sambario, que era até então nossa escola mais “séria”. A intenção da agremiação, já percebida no nosso pavilhão, seria a zoeira e os enredos com desfiles descompromissados, sem pretensões de campeonatos ou acessos (apesar que conseguimos um em 2018 rsrs). Nossa intenção é apenas brincar e se divertir, porém exigindo sempre um samba de qualidade.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: O melhor Carnaval Virtual de todos os tempos. As novas escolas que estão surgindo para somar, bem como as antigas que retornaram nesses tempos de pandemia, devem proporcionar esse elo interessante entre experiência e juventude em que todos saem ganhando.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: O troféu do quadragésimo lugar.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Não vai ter tantas inovações nem surpresas não. Simplesmente a Madruguinha raiz cumprindo seu papel de descontrair o povo.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Esperem na próxima sexta-feira.

Comentários do Facebook