Trazendo Hilário Remídio, o Ojuobá de Xangô, a Estrela do Amanhã retorna à LIESV com a promessa de fazer o melhor desfile de sua história.

A tradicional escola virtual Estrela do Amanhã, com 16 anos de história recém completados, retorna à LIESV após vários anos afastada. Sob a direção de Theo Valter Knetig, ex-presidente da LIESV e figura folclórica na história da liga, a azul e branco, agora de Porto Alegre, trouxe também de volta Marcus Vinícius e Thiago Morganti como carnavalescos, que já foram campeões em 2012 no Grupo de Acesso B, pela Águia do Estácio. Conversamos com Theo Valter e ele mostrou como estão os trabalhos no barracão, confira:

Ainda não ouviu o samba enredo da Estrela do Amanhã? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: A escola irá apresentar fantasias de fácil leitura e alegorias bem acabadas, o ponto alto será a coesão do nosso conjunto.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Nosso enredo irá homenagear Hilário Remídio, um antigo pai de santo nascido em Salvador, que dedicou sua vida a alimentar a cultura afro no Brasil e a levar os princípios de Xangô para onde fosse. Remídio é conhecido como o verdadeiro Ojuobá de Xangô, um dos maiores títulos que alguém pode receber dentro do Candomblé. Ele também foi inspiração para Jorge Amado em “A Tenda dos Milagres”.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: O trabalho começou em início de abril e está quase finalizado, os desenhos foram produzidos pelo Marcus Vinicius e estão sendo arte-finalizados pelo Thiago Morganti.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Estrela do Amanhã foi criada em maio de 2004 numa famosa sala de debates de Carnaval e desfilou até 2015, com o nome de Estrela Sambario naquele ano, após minha saída da Liesv em 2015, e o fato da escola não ter desfilado em 2016, ela ficou parada e neste ano com minha volta a liga, pela Cangaceiros, eu tinha intenção de voltar com a Estrela também, mas já estava desistindo quando o Thiago Morganti e o Marcus Vinícius apareceram com este belíssimo projeto. Desde então estamos em contato diário, eles estão cuidando dos desenhos e juntos iremos cuidar da entrega dos materiais.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Espero que cometam erros, assim o caminho fica mais fácil, hahaha. Brincadeiras a parte esperamos grandes desfiles de todas as escolas.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Uma boa apresentação, o que vier será resultado do nosso trabalho.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: A surpresa dependerá dos olhos de quem ver, alguns podem se surpreender positivamente, outros não, esperamos apenas é que gostem do nosso desfile e apreciem nosso trabalho.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Mostraremos quatro imagens feitas exclusivamente para está matéria, elas não estarão no desfile, mas possuem pistas de coisas que serão mostradas na passarela virtual, quem adivinhar quais são, ganha um parabéns, hahaha

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Quinta Feira 06/08 – Cangaceiros (Grupo Especial)
Sexta Feira 07/08 – Rosa Vermelha e Falcões da Fiel (Grupo de Acesso)
Sábado 08/08 – Barra Funda (Grupo de Acesso)
Domingo 09/08 – Camarões dos Pampas (Grupo de Acesso)
Segunda 10/08 – Mocidade Curitibana e Bandeirante da Folia (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook