Rosa Negra aposta na luta do povo negro pra garantir uma vaga no Especial

Mais uma escola tradicional da LIESV está de volta, a Rosa Negra, e vem com muita garra apostando no enredo ” Histórias nossas histórias, dias de luta, dias de glória”.

Mostrando a luta diária do povo, sobretudo o negro, no Brasil .

Tivemos uma conversa com o presidente Marley Alves sobre esse retorno vejam:

1- Porquê a escola escolheu esse enredo?

Se Inspirando nos Fatos que estão na atualidade brasileira e pegando um Pouco da história da abolição da escravatura, fizemos esse enredo com passamento em exaltar a luta do povo contra a história da história que não foi contada.

2- Como será desenvolvido na passarela João Jorge 30?

Presidente: Marley Alves
Intérprete: Lucas Donato
Carnavalesco: Marley Alves

A Rosa Negra irá vir com 25 Alas, 5 Alegorias e 1 Tripé. Com Seus 2 Casais de Mestres Sala e Porta Bandeira e Terá uma Surpresa no Final do Desfile.

3 – Qual a motivação da escola em busca do título?

Toda possível, queremos buscar o lugar de onde nunca devíamos ter saído, voltamos e vamos buscar o objetivo máximo.

4- O que os espectadores podem esperar da escola em 2020?

Uma Escola muito aguerrida, bem tradicional com suas cores fortes e mostrando o que é a Rosa Negra.

5- Como será feita a escolha do samba?

Será encomendado aos grupos de compositores da Escola.

6- Considerações finais

Em nomes de todos os Segmentos, Agradecemos a LIESV pela oportunidade do retorno.

Abaixo a sinopse do enredo:

“Historias Nossas Historias.. Dias de Lutas, Dias de Gloria”

Onde Se Começa uma Republica?
Onde Se Começa um Pais?
Onde Se Começa uma Nação?

Aclamados Pelo Povo, Se Veem Libertos de Revoluções, Manifestações, Motins. Sim, os Sinhozinhos, os Burgueses, os Detentores do Poder.

Mas o Povo do Povo Não Está Liberto, Pelo Contrario, Lhe Dão Liberdade Mas Não Dignidade, Saneamento Básico, Moradias Descentes, Estrutura Financeira. Lhe Dão Liberdade, Mas Fazem Com Que Voltam e Peçam de Joelho Sua Antiga “SITUAÇÃO TRABALHISTA”, Porem o Povo do Povo Não desiste e assim Começa “Historias Nossas Historias.. Dias de Lutas, Dias de Gloria”

PRIMEIRO SETOR : ONDE SE COMEÇA UMA REPÚBLICA

Deixando de ser colônia, aquele que se faz regente toma o poder e começa a mudanças. O povo o adora, o exalta, lhe glorificam, só que por trás desse regente a os que abusam do poder, os que só querem mais e mais, passam por cima do que for precisa para terem tudo o que querem.
Assim quando é concedida a Abolição da Escravatura muitos não concorram, Mas Se vêem livres das Revoluções, Manifestações, fugas e motins.

SEGUNDO SETOR : ONDE SE COMEÇA UM PAÍS

Da a liberdade e não da o básico para sociedade não te faz ser um país e sim uma torturar. Os Libertadores tomam ciência que aqueles que foram libertos não tem o mínimo de dignidade para viver e começa uma nova escravidão, pois chamam para trabalhar, Mas por estarem pagando a cobrança é maior, e se não trabalharem direito são escorraçados de seus “empregos”.

TERCEIRO SETOR : ONDE SE COMEÇA UMA NAÇÃO

Contudo que se passa, todos os sofrimentos, liberdade que não é liberdade o povo do povo não desiste nunca, uma comunidade estável, historicamente constituída por vontade própria e com aspirações materiais e espirituais comuns.
Indo a lutar todos dias uma hora vai chegar essa liberdade que tanto nos pertence, que e igualdade social, de valores, de gêneros, racial e de glória.

O GRESV Rosa Negra expressa toda a sua vontade de mudança em qualquer que tenha indiferença. Com esse enredo voltamos LIESV com o sonho de voltar a brilhar na Passarela Virtual João Jorge 30, Mas o alvo principal é o público deixa uma mensagem para aqueles que sempre estão em “Dias de Luta…” que seus “Dias de Glória.” Irão Chegar.

Autor(es) do enredo: *

Marley Alves

Comentários do Facebook