“Que Brasil é esse?” é a resposta que a Mocidade do Samba busca no Carnaval Virtual 2020.

A escola do presidente Ryan Ruiz e do carnavalesco Jhonata, vem fazendo uma análise sobre a história do Brasil, mas de uma forma diferente. A agremiação busca mostrar uma história de dor, amor e superação, afirmando que é a história de todos nós brasileiros. Conversamos com o Ryan, e ele nos contou tudo sobre a preparação da escola, confira:

1- Porquê a escola escolheu esse enredo?

A escolha do nosso enredo foi feita pela Grande admiração que temos pela historia do nosso país com esse enredo nasceu em nos cada vez mais a vontade de defender a verdadeira história de nosso Brasil e nossas gloriosas culturas!

2- Como será desenvolvido na passarela João Jorge 30? (Ficha técnica, alas, alegorias, casais e afins)

Nossa Escola será estrelada na Passarela João Jorge trinta, Realizando um Espetáculo com 25 alas, 2 Casais de Mestre sala e porta bandeira, apostando em 4 alegorias sendo um abre alas de 2 chassis e também vamos apresentar 2 tripés, Figurinos bem coloridos leve e com o luxo que não pode faltar!

FICHA TÉCNICA:
Presidente: Ryan Ruiz
Carnavalesco: Jhonata
Diretor de Histórico e cultural: Marcos Troligo
Com uma equipe na ajuda do Barracão e ateliê virtual: Anna Luisa, Liliane Justino

Estamos preparando um desfile com a cara do Brasil!

3- Qual a motivação da escola em busca do título?

A nossa motivação esse ano e apresentar um belíssimo desfile e estrear muito bem no Carnaval virtual queremos apresentar um desfile pra ficar marcado na história do Carnaval Virtual! Ser campeão e nosso maior objetivo é vamos batalhar muito e muito para a vitória alcançar!

4- O que os espectadores podem esperar da escola em 2020?

Podem esperar um grande desfile! Com a cara do povo brasileiro um desfile muito alegre e feliz! E com uma grande crítica!

5- Como será feita a escolha do samba?

A escolha do samba estávamos pensando em encomendar, mas voltamos a ideia de realizar uma disputa! Então vamos realizar essa disputa:

Inscrições do samba estão abertas desde já! E vai até as 23h59 do dia 30 de maio (terça feira);

A final será no dia 1 de junho;

Poderá ser feito solo ou em parceria de compositores;
– É necessário envio do áudio com no mínimo duas passadas do samba, acompanhado ou não, de instrumentos.
– Favor enviar o áudio do samba concorrente ao contato 12-988535388

O samba que for gravado com instrumentos ou em programas de celular ganhará 3 pontos!!! E se caso for escolhido a mesma gravação será nosso samba oficial!

Boa sorte a todos!

6- Considerações finais

Primeiramente queremos agradecer a todos, pedir licença a todas comunidades virtuais, está sendo muito alegre para toda nossa escola estrear esse ano no carnaval virtual, vamos juntos em busca de nossa primeira estrela! Viva nosso Samba! Viva nosso Brasil!

Vamos a sinopse:

País de Futuro? Ou País do Futuro?

Somos conhecidos de mil e uma maneiras, mas como somos brasileiros, nossa raiz vem da luta, da dor, do sofrimento e do “ACREDITAR” nós não desistimos nunca! Acreditar é inerente à nossa vida, SUPERAÇÃO está em nosso DNA, vencer, romper barreiras e demandas. Nosso foco e nosso lema são sorrir, dançar, brincar, cantar. Se divertir está em nossa alma.
Com muito orgulho, garra e toda força de nosso coração estreamos no maior espetáculo da terra. A nossa Mocidade do Samba vem contar essa história de dor, de luta, AMOR: uma grande história.. prisões ternuras e gravuras!

Uma nação linda, país tropical de diferentes sabores, sons e misturas. Que país é esse? Que Brasil é esse? E essa história foi mal contada, muito mal contada … há séculos se deu o seu início ou “não se deu”? Ou “já se havia dado”?

Essa grande história, esse grande livro começa de VERDADE tendo como seu cenário principal matas, árvores, rios, cascatas, plantas e flores! Usávamos muitas e muitas cores, muitas e muitas penas. No lindo horizonte, nas águas salgadas e azuis, nos balanços das ondas do mar aparecem caravelas enormes, então aqui desce um povo, tão sem graça, pálido, com uma língua enrolada estranhíssima. Nos ameaçando e impondo medo, quem são eles? Quem são essas gentes? Quem são? A resposta muito fácil foi: o retrato (herois emuldarados) encontro dos portugueses com os índios, verdadeiros donos dessa terra que aqui já viviam! Índio guerreiro, índio do arco da flecha, índio “Brasil”. Não se deixaram escravizar!

Os espertos invasores foram ao continente além do horizonte capturar escravos!

E assim começou a grande miscigenação com a chegada de mais povos (alemães, italianos, japoneses, franceses).

É, pois é! A mistura foi grande!

Pedimos licença a todas as comunidades virtuais, o nosso livro será aberto para contar a história do melhor do Brasil. Que livro é esse?

Como dizia o sábio Luiz de Câmara Cascudo: “O Melhor Produto do Brasil é o brasileiro”.

E na avenida virtual a história verdadeira, minha e sua será contada em caneta de ouro! Abram alas para o povo da Mocidade do Samba passar, porque em um grande desfile vem junto a nossa história de lutas, dor, amor e glórias! A nossa raça e cultura será apresentada em um colorido mágico, glorioso cortejo de fantasias e alegorias! Abram alas, é o BRASIL que vai passar!✨

Comentários do Facebook