Homenageando o Carnaval Virtual, a Unidos do Paiol busca uma vaga nas campeãs

A Unidos do Paiol vem mais uma vez para desfilar no Grupo Especial. A agremiação vem com uma reedição do enredo apresentado pela Colibris em 2006: “CyberColibri, a Folia dos Bit’s não tem fim!” onde pretende fazer uma homenagem a todos os foliões virtuais. Conversamos com o presidente Michel Laczinski que nos conta que a escola pretende retornar entre as 6 campeãs, mantendo a evolução da escola nos últimos anos. A Unidos do Paiol é a 4ª agremiação a desfilar no próximo sábado, 22 de Agosto. A transmissão dos desfiles começa às 19h no nosso Canal no Youtube.

Ainda não ouviu o samba enredo da Unidos do Paiol? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: Em 2020 vamos contar a história desse encontro entre o Carnaval e a tecnologia dando origem ao Carnaval Virtual. O ponto alto será essa homenagem a todos nós que fazemos o Carnaval Virtual acontecer.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: A Unidos do Paiol fará uma releitura do enredo da Colibris em 2006. Muita coisa mudou em 14 anos e essa história precisa ser recontada. Contar a história de uma manifestação artística e cultural tão consolidada e um grande celeiro de artistas é de grande importância. É necessário destacar o tamanho do que se tornou o Carnaval Virtual.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Foi um ano difícil, mas felizmente com a chegada do Adler pudemos desenvolver o trabalho e, mesmo com o cronograma apertado, conseguimos fechar o barracão a tempo e sem penalidades.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Paiol é um dos pilares da LIESV. Participamos dos carnavais virtuais de 2005 e 2006 e depois de um hiato de 9 anos, retornamos em 2015 na Avaliação e fomos galgando posições até chegarmos ao Grupo Especial. Nosso trabalho no dia-a-dia sempre foi de liberdade. Somos uma escola que preza pela democracia e pela liberdade de criação. Assim foi com todos os artistas que passaram por aqui.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Esperamos um Carnaval disputado, culturalmente rico e que todos possam ser felizes em seus projetos.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Retornar ao desfile das campeãs é o objetivo. Ficamos em 12° lugar em nossa estreia no grupo, em 9° em 2019 e queremos evoluir ainda mais.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Sim, teremos uma alegoria homenageando aqueles que tentam atacar nossa festa, o Carnaval. Uma pitada de crítica é a marca da escola.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

Comentários do Facebook