Guerreiros do Leão aposta na comunicação com o público para brilhar.

Retornando ao Carnaval Virtual da LIESV, após quase uma década de ausência, a Guerreiros do Leão aposta todas suas fichas no samba e na comunicação com o público, através de um enredo sobre o circo, para conseguir uma boa colocação nesta sua volta a disputa virtual. Conversamos com Sério Júnior, Presidente da escola para saber o que esperar desta nova passagem da agremiação na JJ30:

Ainda não ouviu o samba enredo da Guerreiros do Leão? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: Acredito que a principal característica da Guerreiros nesse Carnaval será o equilíbrio. Não destaco um ponto alto, mas sim um conjunto equilibrado e um grande samba.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Contaremos a história do Círco desde a antiguidade clássica, passando pela Idade Média e chegando aos dias atuais. Vamos apresentar todo esse histórico e ressaltar grandes circos que passaram pelo Brasil e as atrações que marcaram toda uma geração.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Apesar de estarmos correndo contra o tempo para finalizar nosso barracão, não tivemos um pré Carnaval complicado. Nosso carnavalesco assumiu o desafio de pela primeira vez desenvolver um desfile em sua totalidade dentro do Carnaval Virtual e é perfeitamente normal que ainda existam dificuldades dentro desse processo a serem superadas. Mas no geral, estamos finalizando um bom trabalho.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Guerreiros foi fundada em 2009. Participou dos desfiles do extinto CAESV em 2010 e 2011, onde ficou na 3° colocação. Resolvi retomar as atividades este ano pra somar com um projeto muito bacana que a Liga iniciou no resgate a tradicionais agremiações. Hoje temos um trabalho sério que visa consolidar a Guerreiros de uma vez por todas na LIESV.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Grandes apresentações, sem sombra de dúvidas. Vemos jovens que estão ingressando na Liga e o resgate de nomes tradicionais que estão trazendo de volta Escolas que são o alicerce da LIESV. Estou no Carnaval Virtual desde 2010 e acredito que em 2020 teremos os melhores desfiles de todos os tempos.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Espero que possamos passar de forma correta na avenida, com um desfile de fácil identificação e que isso possa agradar ao público. Nossa ideia é manter o nível do espetáculo e uma boa colocação é consequência.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Surpresa, não. Mas temos nossos trunfos que espero eu, funcionarem durante o desfile. Minha grande aposta é em nosso samba.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Ala 1: O Circo Romano – representa os Gladiadores que em meio as arenas de Roma, enfrentavam-se em batalhas sangrentas como forma de entretenimento das plateias.

Ala 7: Nas Terras do Tio Sam – retrata a chegada do Círco as Américas e o investimento de grandes empresários americanos para tornar a arte circense em um espetáculo de grandes proporções.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Quarta Feira 12/08 – Unidos do Madruga (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook