Floripa do Samba é a campeã do Grupo Especial em 2020. 4 escolas caem pro Acesso

Na noite do último domingo, 06 de Setembro, conhecemos a campeã do Grupo Especial do Carnaval Virtual 2020. A Floripa do Samba desbancou a Paraíso da Folia e se consagrou campeã do Grupo Especial 2020. A Paraíso, que venceu em 2019 ficou com o vice-campeonato. A Amigos do Samba completou o pódio. Imperatriz Nordestina, Sereno de Cachoeiro e Colibris retornarão no Desfile das Campeãs, que ainda não tem data definida. Do outro lado da tabela, a Imperatriz Ludovicense, Paracambi Imperial, Império Andreense e Lagarto Feroz foram rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2021. A apuração foi transmitida no Canal da liga no YouTube.

No início da apuração foram apresentadas as obrigatoriedades onde as punições foram distribuídas entre 5 das 16 agremiações.

Após as punições, os quesitos foram lidos na seguinte ordem: Harmonia Musical, Samba Enredo, Enredo, Conjunto, Alegorias e Adereços e Fantasias. Cada quesito tem 4 jurados e a menor nota foi descartada. Em caso de empate, foi considerada a soma de todas as notas sem descarte.

Com um início bem equilibrado, a apuração seguiu indefinida até a última nota, tanto para o título, quanto para as escolas que seriam rebaixadas de grupo. Após o resultado final, a Floripa do Samba conseguiu seu inédito título no Grupo Especial.

A Diretoria da LIESV parabeniza todas as agremiações pelos desfiles e se sente realizada com esse incrível Carnaval Virtual 2020. Parabéns também à campeã Floripa do Samba. Às demais, ano que vem a luta continua e a LIESV aguarda cada um de vocês novamente para mais um Carnaval Virtual inesquecível.

Comentários do Facebook