Falando do Café, na visão de uma neta de escravos, a Leões da Casa Verde abrirá o Grupo Especial da LIESV em 2020. Saiba mais do enredo e do que virá no desfile.

Com a difícil missão de abrir os desfiles do Grupo Especial do Carnaval Virtual 2020, a Leões da Casa Verde do presidente Gabriel Bernardes, aposta na permanência do carnavalesco Jhonatan Martiniano e no jovem intérprete Luan Bessa, filho do consagrado Leonardo Bessa. Trazendo o Café como tema, a vermelho e branco afirma que a plástica da escola irá surpreender a todos e será muito melhor do que foi em 2019 quando a agremiação ficou em 5º lugar no Grupo de Acesso. Confira o que o Gabriel nos contou do que eles estão aprontando:

Ainda não ouviu o samba enredo da Leões da Casa Verde? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: Exibiremos para o carnaval 2020 um belíssimo enredo sobre o Café no Brasil. E o nosso ponto alto será o desfile inteiro. Do início ao fim!

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Fazendo um resumo básico sobre o nosso enredo, nós iremos usar uma neta de escravizados como a narradora. E ao longo do desfile ela irá contar e descrever tudo que ela ouvia durante a sua infância sobre o Café. Fazendo um simples paralelo com a história do Brasil!

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: O enredo foi escolhido por mim, por volta de Outubro do ano passado. E a partir daí, o Jhonathan (carnavalesco) fez um trabalho primoroso. Tanto na pesquisa, quanto no desenvolvimento da sinopse. Sinopse, aliás, que foi feita em ordem cronológica dos fatos, até por ser um enredo histórico.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Leões foi fundada por mim, em 23 de Abril de 2017, dia do nosso santo padroeiro: São Jorge. Somos uma agremiação representante do bairro da Casa Verde, localizado na cidade de São Paulo. E sobre o nosso dia a dia, conversamos com bastante regularidade, no caso, eu e nosso carnavalesco.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Esperamos grandes desfiles de todas as co-irmãs. Com a volta de agremiações tradicionais e com a vinda de novatas, tenho certeza que 2020 será o maior desfile virtual de todos os tempos. E graças aos deuses, a Leões fará parte disso!

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Esperamos que seja um resultado justo. Independentemente de qualquer colocação!

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: A única surpresa que estamos preparando é a qualidade dos quesitos plásticos. Em comparação com o ano anterior teremos um grande salto de qualidade!

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Por estratégia preferimos não divulgar nenhuma imagem antes da hora!

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Sábado 01/08 – Unidos da Vila Nhocuné (Grupo de Acesso)
Domingo 02/08 – Castelo (Grupo de Acesso)
Segunda Feira 03/08 – Floripa do Samba (Grupo Especial)
Terça Feira 04/08 – Sampario (Grupo de Acesso)
Quarta Feira 05/08 – Estrela do Amanhã (Grupo de Acesso)
Quinta Feira 06/08 – Cangaceiros (Grupo Especial)

Comentários do Facebook