“Devolvam nosso Carnaval!” é o clamor da Castelo ao comemorar os 50 anos de sua escola real do Carnaval de Batatais-SP.

A branco e rosa de Batatais-SP trará para a passarela virtual João Jorge 30 em 2020 uma homenagem aos 50 anos da escola real que dá nome a virtual. Depois de um grandioso vice-campeonato do Grupo de Acesso B em 2019 por apenas 1 décimo, a Castelo trouxe reforço do carnavalesco Marcos Teixeira, que é detentor de 11 dos 20 títulos da Castelo no carnaval de Batatais. O presidente Danilo Santiago conversou conosco e mostrou um pouco do que a Castelo prepara para seu desfile, confira:

Ainda não ouviu o samba enredo da Castelo? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: A Castelo apresentara o amor de uma Nação que é Rosa e Prata, e que quer de volta o que é seu….o carnaval, em um desfile emocionante.

Pontos Altos do desfile será o encantamento que queremos ter com o publico em geral, e com a população de Batatais, através das Homenagens que prestaremos ao Baluartes, velha guarda, a escola, a cidade, e a todos que são roxo de amor pela Castelo. Traremos uma plástica diferente dos últimos dois anos. Com o maravilhoso trabalho do nosso carnavalesco Marcos Teixeira.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: A Castelo trás para a passarela 2020 o enredo MESMO QUE NÃO EXISTAM MAIS AS FLORES, TU ES A MINHA ROSA PREFERIDA, comemorando aqui no Carnaval Virtual os 50 anos da escola real de Batatais, a Sociedade Recreativa e Escola de samba Castelo. Embora seja um enredo feliz e alegre mostrando os 20 campeonatos da escola, é um enredo crítico onde pedimos o retorno do Carnaval de Batatais que desde de 2018 esta paralisado

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Esse ano tivemos o reforço do carnavalesco Marcos Teixeira na nossa equipe, ele que é detentor de 11 campeonatos da escola real da Castelo de Batatais, e o apoio de alguns diretores e pessoas ligadas a Castelo que são apaixonadas pela escola.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Castelo foi fundada em 04.03 2018, em nosso primeiro desfile cantamos a alegria dos Mamonas Assassinas e terminamos em 8 lugar, este ano o nosso samba teve uma gravação bem amadora e tiramos notas péssimas em harmonia musical. Em 2019 contamos a história de Oxum e fomos vice campeões por 0.1, com um samba e uma parceria linda com o interprete Leonardo Bessa e o samba maravilhoso do compositor Claudio Sampaio. Esse ano nossa escola vem com a garra de uma campeã, queremos apresentar um ótimo espetáculo. Fazer um excelente desfile e quem sabe esrar no grupo especial em 2020, com um samba belissimo de juncao de Abraao do vai vai e Marcus Lopes.

A Garra da escola real está sendo refletida em nosso trabalho no virtual. E o resultado está sendo muito satisfatório.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Que todas possam fazer um belo desfile.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Que seja justo. Que vença quem menos errar.

Pra nós, atingirmos a população de 60.000 pessoas da cidade de Batatais já esta sendo gratificante.

Uma verdadeira vitória. Se conseguirmos tocar as autoridades para que em 2022 o desfile tradicional da cidade volte com força total, será nosso êxtase, e uma das missões cumpridas.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Não digo surpresa. Mas terá vários pontos positivos como comissão de frente e alegorias que chamarão a atenção pela sua plástica.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Sim. A nação Castelense merece ver algum desenho …e vamos divulgar a ala 12 SOU NEGRO, SOU FRANCISCO, NESTAS AGUAS VOU ROLAR que foi o enredo da escola Castelo no ano de 1996. Enredo maravilhoso que contava a história do Rio São Francisco como tema principal para falar das lendas  misticismo, e origens, desde sua nascente na Serra da Canastra em Minas Gerais até onde desemboca nos Estados de Alagoas e Sergipe.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Segunda Feira 03/08 – Floripa do Samba (Grupo Especial)
Terça Feira 04/08 – Sampario (Grupo de Acesso)
Quarta Feira 05/08 – Estrela do Amanhã (Grupo de Acesso)
Quinta Feira 06/08 – Cangaceiros (Grupo Especial)
Sexta Feira 07/08 – Falcões da Fiel (Grupo de Acesso)
Sábado 08/08 – Barra Funda (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook