Com “Oh Sereia de Itamaracá!” a Sampario retorna à LIESV homenageando a Cirandeira Lia de Itamaracá, confira o andamento do barracão.

Depois de 4 anos afastada da LIESV, a Sampario do presidente Luiz Henrique, do carnavalesco Maurício e do intérprete Bruno Ribeiro, retorna à LIESV em grande estilo. Trazendo a Ciradeira Lia de Itamaracá, uma das maiores personalidades de Pernambuco, a Águia Altaneira busca em seu voo de retorno impactar nas suas alegorias e em seu símbolo maior. O carnavalesco Maurício conversou conosco e nos contou o que estão preparando, confira!

Ainda não ouviu o samba enredo da Sampario? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: No retorno da nossa escola à passarela virtual faremos uma homenagem a cirandeira Lia de Itamaracá, uma das maiores personalidades culturais de Pernambuco. Os pontos altos dessa homenagem vão passar pelas nossas baianas e pelas nossas alegorias. Olho nelas!

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: O enredo parte do nascimento da cirandeira Maria Madalena (Lia), que nasceu no dia da festa do padroeiro da Ilha de Itamaracá, sua terra. Vamos mostrar toda a luta da cirandeira pelo reconhecimento do seu trabalho e todos os lugares que ela andou em busca do sucesso. Por fim, vamos colocar Lia no lugar onde ela sempre deveria estar que é nos braços do povo, e nas asas da águia do nosso coração, vamos aclamar a sereia

Lia que sempre canta para Iemanjá em suas canções.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: O carnavalesco Maurício Ferreira foi quem desenvolveu a narrativa do enredo, é quem está elaborando as fantasias e alegorias, com o apoio de Fernando Constâncio que organiza e monta o material, e ainda contamos com Izaías Jr na edição desses materiais.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A escola surgiu a partir de um debate sobre a criação de uma escola de samba, no grupo do Facebook “Jio Folia”, no início do ano de 2013. A escola buscou estar conectada, desde sua criação, com amigos para que pudessem desenvolver os projetos dos desfiles. Após trazer para a passarela virtual temas como Rita Lee, Arrelia, Mário de Andrade e o Rio São Francisco, voltamos este ano para a LIESV apresentando a história de Lia de Itamaracá. Diariamente os membros da escola conversam através do nosso grupo no whatsapp, todos acompanham o andamento dos trabalhos; nosso carnavalesco posta os desenhos para aprovação de todos, enfim é um trabalho de amigos, onde todos têm voz igual.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Esperamos grandes apresentações principalmente depois do sucesso do lançamento do CD que deu a deixa da força de várias escolas e de que elas não estão vindo para brincadeira não, porém estamos conscientes do trabalho que estamos fazendo e que também iremos vir ali para brigar, e quando surgiu o convite para nosso retorno, ficamos felizes de ver a quantidade de co irmãs, que estão retornando para o Carnaval Virtual em 2020, ou seja vamos ter grandes potências da história da Liesv desfilando, com um monte de escolas mais novas que vem demonstrando excelentes trabalhos, sem dúvidas será dos grandes desfiles que o Carnaval Virtual já viu.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Quando retornamos, o pensamento sempre foi de apresentar um belo desfile e brigar por títulos, tanto que a equipe de desenvolvimento do desfile é a mesma que rendeu os melhores resultados de nossa história, portanto a gente espera nessa volta fazer um belíssimo desfile, e quem saiba, brigar pelo título do Carnaval Virtual 2020

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Nossa surpresa está sendo trabalhada em volta do nosso símbolo. A águia estará em dois momentos do desfile. Acreditamos que esses dois momentos irão impactar.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Sereia Menina

A fantasia representa Lia adolescente quando foi descoberta por acaso pela compositora Teca Calazans enquanto a garota brincava na areia cantando melodias de ciranda na praia de Jaguaribe.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Quarta Feira 05/08 – Estrela do Amanhã (Grupo de Acesso)
Quinta Feira 06/08 – Cangaceiros (Grupo Especial)
Sexta Feira 07/08 – Rosa Vermelha e Falcões da Fiel (Grupo de Acesso)
Sábado 08/08 – Barra Funda (Grupo de Acesso)
Domingo 09/08 – Camarões dos Pampas (Grupo de Acesso)
Segunda 10/08 – Mocidade Curitibana e Bandeirante da Folia (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook