Cantando a fé de Sevilha, Paraíso busca o bicampeonato do Carnaval Virtual em 2020

A atual Campeã do Grupo Especial do Carnaval Virtual da LIESV está preparada para lutar pelo bi. A Paraíso da Folia está ciente que este ano é a vitrine e por isso caprichou mais ainda nos detalhes e no acabamento para conquistar mais um título. Conversamos com o Carnavalesco da escola, Sérgio Razera, que nos contou um pouco de como será a apresentação da agremiação azul e branca e o que ele espera da competição acirrada que teremos este ano.

Ainda não ouviu o samba enredo da Paraíso da Folia? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: A Paraíso da Folia vem mostrar um pouco da tradição da Semana Santa de Sevilha. Iremos abordar toda a riqueza cultural é a fé contida nessa grande manifestação. Acredito que o ponto alto de nosso desfile seja o conjunto extremamente equilibrado. Temos um grande samba e iremos apresentar um visual muito rico.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Contaremos a tradição da Semana Santa em Sevilha. Suas procissões, as Irmandades e confrarias que realizam esse belo espetáculo da fé cristã, bem como as tradições dessa encantadora cidade, conhecida como a Capital de Andaluzia. Vamos abordar as touradas, a cidade das flores, os festejos da Primavera, a grande Feira de Abril. Enfim. Um grande passeio por Sevilha na ótica da fé de seu povo.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Estamos trabalhando a ideia desde antes do desfile do ano passado. Com a conquista do campeonato, optamos por levar essa ideia adiante porque nos renderia um grande retorno visual.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Paraíso da Folia foi fundada em 2009. Já fez 9 desfiles na LIESV, sagrando-se campeã do Grupo de Acesso em 2014 e do Grupo Especial em 2019. A integração da equipe de trabalho é muito boa, trocamos ideias, opiniões e as decisões são sempre tomadas em conjunto. É o meu segundo ano na agremiação e me sinto extremamente a vontade para desenvolver meu trabalho.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Um grande espetáculo sem sombra de dúvidas. O Grupo de Acesso deu mostras de que este ano será um divisor de águas na LIESV. A qualidade foi muito alta e esperamos que o Grupo Especial nos brinde com apresentações inesquecíveis.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: Estamos em busca do bi campeonato. Passamos de pedra, para vitrine. Todos esperam a atual campeã com grande expectativa. Cabe a nós atendermos a essa expectativa. O que posso dizer é que estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido. Vocês verão uma Escola empolgada, embalada por um grande samba defendido magistralmente pelo Zé Paulo Sierra e que desfilará uma plasticidade muito bonita. Minha marca que sempre foi o detalhe e o cuidado com o acabamento pode ser vista em cada elemento do desfile.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Temos momentos muito interessantes. Gostaria que ficassem atentos ao nosso abre-alas que trará três momentos marcantes da Via Dolorosa em sua composição. O último carro também está muito interessante, com uma mensagem em pró da tolerância religiosa.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R:

Comentários do Facebook