Cangaceiros está preparada para cantar as relações humanas na Passarela Virtual.

A cangaceiros está preparada para o Carnaval virtual 2020. Com o retorno do seu fundador José Mauro, o JMauro, a presidência, a escola irá contar o enredo “Eu sem você sou ninguém”. O Clube Carnavalesco Virtual de Jaboatão dos Guararapes, pretende fazer um desfile para agradar, com o samba cantado por Cláudio Bardelli Jr., e surpreender, com os desenhos de Chico Perez, o público da LIESV. Conversamos com o Diretor de Carnaval da Cangaceiros, Theo Valter, para saber o que podemos esperar da apresentação da Verde e Rosa pernambucana.

Ainda não ouviu o samba enredo da Cangaceiros? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: Nossa escola irá apresentar um belíssimo desfile com desenhos de alto nível do nosso Carnavalesco, Chico Pérez. Nosso enredo é de fácil leitura e muita gente vai se identificar com o que iremos mostrar na Passarela Virtual.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Nosso enredo “Eu sem você sou ninguém”, surgiu de uma idéia do Presidente JMauro e foi desenvolvido pelo Marco Maciel, Presidente da Unidos do Madruga. Iremos tratar das relações vitais que o ser humano se depara durante sua existência. A partir das lembranças de um casal de idosos já no fim de seu ciclo, despontam as suas origens, passando por infância, juventude, fase adulta, até chegar na velhice. Vamos mostrar as relações ruins e inevitáveis que o homem é obrigado a enfrentar, como conflitos e até guerras. As sensações com as quais não vivemos, como fome e sede. Para no fim encerrarmos com uma mensagem de otimismo, através das relações positivas que nos proporcionam bons sentimentos e nos trazem felicidade.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Assim que o Presidente JMauro voltou para a escola o trabalho começou. Eu cuidei de toda parte de relação com a liga, enquanto ele fez as contratações do Chico Pérez e do Cláudio Bardelli Jr. (Intérprete) e ficou encarregado da encomenda do samba e do contato com os dois. Tudo está correndo bem até agora e vamos estar prontos em breve para o desfile.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Cangaceiros surgiu do sonho do pernambucano e mangueirense JMauro de ter uma escola de samba verde e rosa e pernambucana no Carnaval Virtual, assim nasceu nosso Clube Carnavalesco Virtual, a escola já fez grandes desfiles falando sempre de temas diferenciados, contando até mesmo a história do Hambúrguer. Hoje funcionamos de forma bem simpes, com poucas pessoas e contato diário do Presidente com todos integrantes, cada um fazendo sua parte para contribuir com o todo.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Esperamos o maior Carnaval Virtual da história da LIESV.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: O resultado que vier será aceito pela escola, queremos apenas fazer a nossa parte e agradar a nós e ao público, o resultado é consequência de um bom trabalho.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: Nossa principal surpresa será o belo trabalho do nosso Carnavalesco, Chico Pérez.

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R: Não iremos mostrar nenhuma imagem, deixaremos o mistério no ar, para que todos se surpreendam com nosso desfile.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Sexta Feira 07/08 – Rosa Vermelha e Falcões da Fiel (Grupo de Acesso)
Sábado 08/08 – Barra Funda (Grupo de Acesso)
Domingo 09/08 – Camarões dos Pampas (Grupo de Acesso)
Segunda 10/08 – Mocidade Curitibana e Bandeirante da Folia (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook