Bandeirante da Folia é a campeã do Grupo de Acesso. Estrela, Tigres e Cupincha sobem pro Especial também.

Na noite do último domingo, 30 de Agosto, conhecemos a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval Virtual 2020. A Bandeirante da Folia que retornou esse ano à atividade foi consagrada a grande campeã com 180 pontos. Estrela do Amanhã, Tigres de Niterói e Cupincha de Campo Grande também ascendem ao Grupo Especial em 2021. A apuração foi transmitida no Canal da liga no YouTube.

No início da apuração foram apresentadas as obrigatoriedades onde as punições foram distribuídas entre 14 das 37 agremiações.

Após as punições, os quesitos foram lidos na seguinte ordem: Samba Enredo, Harmonia Musical, Fantasias, Enredo, Conjunto e Alegorias e Adereços. Cada quesito tem 4 jurados e a menor nota foi descartada. Em caso de empate, foi considerada a soma de todas as notas sem descarte.

Com um início bem equilibrado, a apuração seguiu indefinida até a última nota, tanto para o título, quanto para as escolas que subiriam de grupo. Após o resultado final, ficou claro o equilíbrio entre as escolas com pelo menos 10 escolas brigando décimo a décimo pelo acesso.

A Diretoria da LIESV parabeniza todas as agremiações pelos desfiles e se sente realizada com esse incrível Grupo de Acesso. Parabéns também à campeã Bandeirante da Folia e às escolas que farão parte do Grupo Especial em 2021. Às demais, ano que vem a luta continua e a LIESV aguarda cada um de vocês novamente.

Comentários do Facebook