“Africanidade é Wakanda”. Bandeirante da Folia promete inovar em sua volta a LIESV.

A grande Campeã do Grupo Especial 2013 da LIESV, a Bandeirante da Folia, está de volta a folia virtual prometendo um desfile inovador e surpreendente para retornar o seu lugar na elite da liga pioneira do Carnaval Virtual. Conversamos com o Presidente e fundador da escola, Thiago Morganti que nos contou um pouco do que devemos esperar da apresentação da agremiação aurinegra.

Ainda não ouviu o samba enredo da Bandeirante da Folia? Ouça já, e se já ouviu, ouça de novo!

1- O que sua escola irá apresentar na Passarela Virtual, quais serão os pontos altos do desfile dela?

R: Um projeto inovador e diferenciado, nosso Carnavalesco o Yuri Aguiar está utilizando este desfile para aperfeiçoar e treinar técnicas novas para depois utilizar em seus trabalhos no real e isso estará refletido em todas nossas alas e alegorias. O ponto do desfile será a inovação.

2- O que sua escola irá contar no seu enredo de 2020?

R: Iremos mostrar que a África pode sim ser uma referência para um filme futurista como o do Pantera Negra, em que se investiram milhões de dólares e mostraram diversos traços da cultura africana de uma maneira diferente. A gente vai alinhar o futurismo do filme com a tradição africana e contar essa Wakanda fantástica, mas que poderia ser real.

3- Como sua escola trabalhou para desenvolver o desfile deste ano?

R: Esse projeto na realidade já era pra ter sido feito anos atrás, então isso facilitou o trabalho, pois já sabíamos como trabalhar com ele. Com a ajuda do João Marcos na direção de Carnaval, o belo samba que encomendamos e toda liberdade para o Yuri trabalhar como queria, tenho certeza que desenvolvemos brilhantemente nosso desfile.

4- Conte um pouco sobre a história da sua escola e como é o funcionamento diário dela?

R: A Bandeirante surgiu no final da primeira década deste século e com muito esforço chegou ao Grupo Especial da Liesv e foi campeã em 2013, depois com a carga de trabalho tanto minha, quanto do Yuri, acabamos deixando a escola de lado, mas sempre querendo voltar e como estamos sempre em contato aproveitamos este momento atual para marcar este retorno.

5- O que você e sua escola esperam das demais agremiações?

R: Esperamos que todas façam ótimos trabalhos e abrilhantem ainda mais o Carnaval Virtual da Liesv.

6- O que você e sua escola esperam quanto ao resultado do seu desfile?

R: O resultado é o que menos importa, o importante é que o público entenda e aprecie nossa proposta.

7- A sua escola está preparando alguma surpresa para o desfile?

R: O desfile todos será uma grande surpresa

8- Por regulamento, você pode divulgar até cinco imagens do desfile da sua Escola nessa matéria, você gostaria de mostra algum? Se sim, quais e o que representam?

R:

Ala 9 – Tribo Himbá

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS MATÉRIAS:

Terça Feira 11/08 – Patriarcas, Talvez Eu Vá e Guerreiros do Leão (Grupo de Acesso)
Quarta Feira 12/08 – Unidos do Madruga (Grupo de Acesso)

Comentários do Facebook