16 escolas desfilam no Grupo Especial e encerram Carnaval Virtual 2020 com louvor

Nos dias 22 e 23 de Agosto ocorreram os 16 desfiles das escolas de samba virtuais do Grupo Especial da LIESV. Durante dois dias agremiações de todas as partes do país passaram pela Passarela Virtual João Jorge 30 para levar sua arte para toda a internet. Com grandes desfiles e belíssimas apresentações todas fizeram sua parte para engrandecer o Carnaval Virtual.

CONFIRA OS DESFILES:

Transmissão da 1ª noite

A primeira agremiação a adentrar a Passarela Virtual na sexta foi a Leões da Casa Verde. Estreando no Grupo Especial, a escola trouxe a história do Café para abrilhantar a abertura dos trabalhos. Outra estreante do grupo, a Lagarto Feroz foi a segunda escola a desfilar. Apesar de contar com alguns problemas, a escola fez uma excelente apresentação contando a vida de Alceu Valença. Depois foi a vez da atual Vice-campeã do Especial apresentar seu desfile. A Imperatriz Ludovicense trouxe a preservação ambiental como tema e passou um belo recado. Outra Imperatriz veio logo em seguida. A Nordestina fez grande apresentação trazendo Mossoró para a avenida virtual e foi aclamada pelo público. A Essência do Samba foi a quinta escola a desfilar. Com grande samba, a escola fez um desfile pra animar a arquibancada virtual com a sua odisseia solar. Com uma temática indígena, a campeã do Acesso A em 2019 fez a sua estreia no grupo Especial. A Império Andreense, apesar de alguns problemas, fez mais uma grande apresentação como já é costume da escola. A X-9 Carioca foi a penúltima escola a desfilar na sexta e trouxe algumas guerras do Brasil para o palco do carnaval virtual, mantendo o nível dos desfiles lá em cima. E finalizando a noite com chave de ouro, a Cangaceiros trouxe um enredo completamente autoral e emocionou grande parte dos espectadores.

Transmissão da 2ª noite – Parte 1
Transmissão da 2ª noite – Parte 2

A noite de sábado nos brindou com a estreia da Unidos do Bitte no grupo. A escola trouxe a Academia Nordestina de Letras com um enredo bastante rico. A segunda a desfilar foi a Sereno de Cachoeiro. No seu retorno ao Grupo Especial, a tradicional escola a história de Zacimba Gaba com um belíssimo desfile. A atual campeã veio logo em seguida. Trazendo a fé de Sevilla, a Paraíso da Folia mostrou que vem novamente pra brigar pelo título. A Unidos do Paiol foi a quarta a desfilar, trazendo a primeira reedição da noite: Cyber Colibri, um enredo de 2006 reapresentado em homenagem ao carnaval virtual. A Floripa do Samba trouxe o Acarajé para a avenida virtual com seu enredo Akará e levantou a arquibanda. Resistência foi o tema da Paracambi Imperial que após alguns problemas nos últimos anos, mostrou que o título do enredo combina com o espírito da escola que fez um grande desfile. Outra escola que apresentou uma reedição foi a Amigos do Samba. A escola trouxe novamente sua homenagem a Jovelina Pérola Negra com um desfile grandioso. E finalizando os desfiles de 2020, a Colibris trouxe o Canto das Três Raças no seu 18º desfile virtual da história com um grande visual.

Veja abaixo como ficou a nota da galera para as 16 agremiações que desfilaram:

Nota da Galera

A apuração do Grupo Especial acontecerá no domingo dia 06/09 às 18h na TV LIESV no youtube (www.youtube.com/tvliesv).

Comentários do Facebook