Veja o enredo da Unidos de Belford Roxo para a LIESV 2017!

A Unidos por Belford Roxo chega para seu 3º ano no Carnaval Virtual da LIESV com mais um enredo exaltando a sua cidade sede. A escola de Ricardo Feijó aposta num tema diferente, exaltando a construção do Viaduto Bayer que modificou não só o trânsito da região como também deu um impulso na economia local!

Confira a ficha técnica da escola:

G.R.E.S.V. Unidos por Belford Roxo

Presidente: Ricardo Bozzi Feijó
Carnavalesco: Ricardo Bozzi Feijó
Intérprete: Ricardo Bozzi Feijó
Cores: Azul, Vermelho e Branco
Símbolo: Coqueiro Praiano
Cidade-Sede: Belford Roxo – RJ
Data de Fundação: 10/12/2013

Enredo 2017: “Viaduto da Bayer, Muito Mais que Um Viaduto”

 

Sinopse

Belford Roxo era uma cidade sem saída para a Dutra. As coisas começaram a mudar quando a gigante Bayer, empresa farmacêutica, se instalou bem no centro da cidade. Para facilitar a sua logística, a empresa construiu um viaduto, sem cobrar um centavo do Brasil.
Os grande engarrafamentos que surgiram por ser a saída da cidade para Mesquita criaram grandes engarrafamentos e com isso surgiram ambulantes vendendo água e biscoito para os motoristas. Um episódio ocorrido lá ficou famoso na cidade, “A Noite dos Tomates”, em que populares jogaram tomates e repolhos em um vereador que não cumpriu com a palavra.
Verdade é que por lá passam milhares de carros por dia, o luxo e o lixo por lá passam o tempo inteiro, carros importados e sucatas.
Muitos sonhos foram plantados naquele viaduto assim como muitas desilusões.
Graças aquele viaduto, o progresso está chegando, por ter sido criado para ser uma entrada e uma saída da cidade, um grande mercado Carrefour por lá se instalou, levando também cinema e um McDonald’s.
E o melhor ainda está por vir: O Shopping Dutra em breve será inaugurado, ao lado do tão importante viaduto da Bayer.

Comentários do Facebook