Unidos da Mineira exaltará Xangô no Carnaval Virtual 2018! Confira a sinopse.

A Unidos da Mineira vai contar a história do orixá Xangô no Carnaval Virtual 2018. Segundo Marcelo, presidente da agremiação, a proposta é fazer um carnaval um encontro entre reis: “Será um carnaval alegre e irreverente, e se não me engano será a primeira escola a protagonizar o encontro entre dois reis: Rei Xangô e Rei Momo, que será o ponto alto do desfile!”.

Ainda segundo Marcelo, a escola vai lutar para subir de grupo: “Com respeito as coirmãs, a Mineira vai fazer um desfile para subir. Na fé desse orixá faremos o nosso carnaval. Como é o primeiro ano de desfile da nossa escola esperamos um carnaval disputado, com lisura e de alto nível e de antemão já deixamos aqui um agradecimento a diretoria da LIESV pelo suporte a nós concedido.” – finalizou.

Confira abaixo a sinopse do enredo da escola:

Enredo 2018: “Xangô”

Sinopse:

Com muito respeito e axé que a Unidos da Mineira traz pra avenida a história de um orixá chamado XANGÔ ,sua ferramenta é oxê(machado de dois gumes).Tem as pedreiras como símbolo ,sua é saudação: Kawó-Kabiesilé (saudação é a forma com que os orixás são reverenciados).É um dos mais populares orixás do panteão ioruba. É o orixá dos trovões, dos raios, da justiça, da virilidade, da dança e do fogo.

Rei da cidade de Oyo ,na Nigéria.Teve várias esposas, sendo as mais conhecidas: Oyá, Oxum e Obá(orixás femininos).

Nesse mundo de fantasias que é o carnaval teremos o encontro entre dois reis,Momo e xângo no desfile da “Mineira”.

É com a coroa da Unidos da Mineira que xângo passará na avenida,mostrando que o samba é multicultural e manda avisar que vai abençoar a todos com seu axé!!!

Autor: Marcelo Alexandre

A Unidos da Mineira não realizará disputa de samba enredo, irá encomendar o samba.

Comentários do Facebook