Tradicional Unidos do Imperador Niterói volta a LIESV! Confira o enredo.

A tradicional Unidos do Imperador Niterói, conhecida no mundo do carnaval virtual como UIN, traz para esse carnaval um pouco da magia das festas juninas no Brasil. A escola vai propor na avenida um imenso arraiá para que todos os liesvianos possam se sentir em uma autêntica festa nordestina, mostrando de forma sucinta as principais tradições em dança, música, comida e as divertidas brincadeiras.

Segundo o presidente Gê Silva, a escola está muito confiante nesse carnaval: “Estamos confiantes com o projeto, com uma expectativa bem positiva e com um enredo que deva agradar a todos. Mantendo a equipe de outros carnavais, principalmente com nosso intérprete Thiago Acácio, a UIN vem fazer a junção de samba e arraiá na JJ30.” – comentou.

Confira abaixo a sinopse do enredo da escola:

Enredo 2018: “É São João!”

Sinopse:

É SÃO JOÃO!

É tempo de festa!
É tempo de São João!
Preparem a zabumba, pois o “arrasta pé” vai começar.

Tudo é festa, tudo é música. A multidão se “ajunta” no período mais aguardado do ano: as festas juninas. A UIN, nesse carnaval, “embarca” nesse mundo de cores, danças e comidas, trazendo, para a Avenida JJ30, um pouco dessa festa multifacetária, que encanta pelo som e pela magia de trazer a todos a vida no campo, a vida simples como tem que ser e da alegria de viver.

O menino Imperador percorre pelas festas nordestinas para vivenciar o que há de melhor no São João; é forró, é o tambor, é o boi a dançar. Quem, quando ouve falar em festa junina, não se lembra daquele forró tocando, a música de quadrilha embalando os grupos? Impossível ficar parado ao ver o arraiá “pegando fogo”. Não tem como negar, é a melhor festa para se estar. Quando a fome “aperta” aquele cheiro de pamonha no ar, as pipocas estalando, o pastel quentinho com o caldo de cana gelado. É o paraíso em forma de festa!

Os festeiros convidam, a sanfona grita, a quadrilha gira e o povo se agita, porque na avenida É SÃO JOÃO!

Autor: Ge Silva

A Unidos do Imperador Niterói não realizará concurso de samba enredo, fará encomenda.

Comentários do Facebook