Série História das Escolas- Paraíso da Folia

Continuando a série “História das Escolas” vamos hoje falar sobre a Paraíso da Folia, vice-campeã do Grupo Especial em 2017. Conheça mais sobre a escola nas palavras do presidente João Salles Neto.

 

” Conheci a LIESV em 2009 e achei muito interessante. Um grupo de amigos decidiu criar uma escola virtual e eu entrei no projeto. Contudo, esse projeto não foi pra frente e eu decidi sair e criar a minha própria escola junto à outros amigos com o intuito de disputar o carnaval virtual, me divertir de tentar ser campeão um dia.

Fizemos uma reunião pra decidir o nome, cores e símbolo com os integrantes da escola. Essa reunião durou um longo tempo e não chegamos à um consenso. Vários nomes, cores e símbolos foram sugeridos mas não havia consenso. Então, minha mãe ao ouvir a discussão, sugeriu Paraíso do Samba e esse nome acabou sendo o escolhido (depois tendo de ser alterado em função de já existir uma escola com esse nome, virando então Paraíso da Folia). As cores e símbolo foram bem simples de escolher, uma vez que todos da escola eram torcedores do Império de Casa Verde, logo, adotamos o azul e branco e a coroa como símbolo.”

Comentários do Facebook