Sampario anuncia enredo

sampario_logo2016_interna

 

Terceira colocada do Grupo de Acesso 2015 da LIESV, a Sampario conquistou uma vaga para a disputa do Grupo Especial da liga em 2016 e já tem enredo para este novo desafio. A escola apresentará “Mário de Andrade – Poesia aos quatro ventos do Brasil”. A agremiação irá contar a vida de Mário de Andrade com todas as suas faces, uma figura que exerceu grande influência não só na literatura moderna brasileira como também na renovação da arte no país.

O agora Vice-Presidente Charlton Júnior, que neste ano desempenhou a função de Carnavalesco ao lado de Fernando Constâncio, destacou que a Sampario tinha um enredo definido, porém a agremiação não poderia deixar de homenagear esta grande figura. “Tínhamos outro enredo escolhido, começamos até uma pesquisa para darmos início à confecção do carnaval, mas assim que fomos apresentados a este tema, achei burrice deixar para outro ano e depois ser surpreendido por uma coirmã que fosse homenageá-lo antes de nós”, explicou Júnior.

Charlton Júnior ainda ressaltou que todos na escola esperam prestar uma grande homenagem ao escritor Mário de Andrade. “Mário de Andrade já recebeu muitas homenagens, esse nosso carnaval será apenas mais uma, e será uma homenagem e uma exaltação a toda importância deste que é um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos”, afirmou o Vice-Presidente.

*Matéria de Theo Valter Knetig

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *