Remeiros nos levará a conhecer o Sertão de Minas Gerais em 2018. Leia a sinopse!

O GRESV Remeiros levará para a passarela virtual o enredo “Estórias Gerais do Sertão Mineiro,entre as Veredas Segregação”. Segundo André Medeiros, presidente da escola, a proposta do enredo é conhecer o sertão de Minas Gerais: “Este enredo nos levará a conhecer o Sertão de Minas Gerais, especificamente o Norte do estado; Esse tema é oriundo do HQ de Wellington Srbek e Flávio Colin que se passa na cidade fictícia de Buritizal no ano de 1920; Ulisses Araújo um jornalista, vai até a cidade desvendar os relatos dos combates naquela região entre Manoel o Grande e Mortalma.
Não iremos ficar restritos a ficção e sim faremos críticas sociais sobre a “segregação” do sertão, o abandono da flora e as mazelas sociais.”

Questionado sobre sua expectativa, André disse: “Espero que dê tudo certo,que todas as escolas consigam fazer bons desfiles e claro que possamos vencer, porém, é válido a experiência de estar participando desse espetáculo.”.

Confira abaixo a sinopse da escola:

Enredo 2018: “Estórias Gerais do Sertão Mineiro,as veredas de um povo sofrido”
Sinopse:
Enredo trata das Veredas do Sertão Mineiro Com base no livro estórias e Gerais de Wellington e Colin, o livro escrito em forma de HQ por Wellington e Colin, apresenta a nós este local marcado pela pobreza e ezuberebte natureza. A história é uma ponte entre a realidade e a ficção, assim começaremos o nosso desfile com a apresentação da colonização do Sertão Mineiros, mostrando a realidade deste enredo ,seguindo entraremos no mundo fictício por volta do ano de 1920 com a chegada Ulisses Araújo em Buritizal cidade fictícia criada pelo autor do livro, cenário de muitos conflitos entre Manoel o Grande e Mortalma, dividiremos nossos desfile apresentando grandes personagens deste livro com o Tenente Floriano,Coronel Soturno e Odorico. Para finalizar o enredo apresentaremos o duelo, mas também mostraremos a cultura regionalista.
Autor: Pr. André Gustavo

A Remeiros não realizará concurso de samba enredo, fará encomenda.

Comentários do Facebook