Princesa Isabel estreia numa “Viagem ao passado”.

Mais uma escola representando a região da alta mogiana, região nordeste do estado de São Paulo, sendo a terceira, a segunda na cidade de Franca, e pra mostrar que tem raízes Francanas a escola vem mostrar o Museu Histórico Municipal da cidade, num enredo que faz uma viagem a cultura do país e da cidade.

Vejam a sinopse:

ESCOLA DE SAMBA PRINCESA ISABEL
Uma visita ao passado
O sol vai caindo na terra das tres colinas e adentrando ao jardim que cerca e protege assim como um guardião.Um suntuoso jardim.
Avistamos de longe lindas hortênsias em tons de lavanda e azul, que, contrasta com o verde das palmeiras-imperiais.
Reluz o branco do banco de mármore, como testemunhas do passado e do presente.
A escola de samba princesa isabel nos conduz a visitar o passado, onde ganham vida personagens reais. Entrando no portal vemos a primeira sala, com enormes tambores indígenas, como se ecoasse um toque ancestral sob a luz da lua invocando índios caiapós e xavantes. Com som frenético nos vemos,arcos e flechas, penachos, adornos feitos de ossos, e dentes de animais e imensas Urnas funerárias.
Ao longe se ouve uma cantoria, a romaria se formava de negros em festa, uns gritavam viva a liberdade outros viva a redentora. Quebrando as correntes se rompe a tortura do negro.
Dançando e cantando referência seus sagrados orixás.
Em uma terra tropicalista de ricas cores enfeita os céus araras,tucanos.,feroz onça pintada.
Um grande santuário da fauna mundial, em suas terras, céus e mares. Tons de festa o bumba meu boi. O artesanato se faz presente em meio a vasos,cestaria de palha.
Bonecos de argila.
Estandarte de retalhos está há perambular pelos salões no som da vitrola a embalar,os antigos carnavais.
Vai amanhecendo na alta mogiana e pelos vitrais penetra a luz iluminando o altar, nos lembrando das lutas travadas em busca de liberdade.e amor de personalidades que deram a vida no passado para nos dar o presente.

O Presidente Kelvin nos adiantou que o samba será encomendado.

Comentários do Facebook