Primeiro fim de semana de desfiles é sucesso absoluto. Nesta semana tem mais

O primeiro fim de semana de desfiles do Carnaval Virtual foi sucesso absoluto para os amantes da folia virtual. Abrindo a temporada de desfiles em 2017, o Grupo de Acesso B contou com 12 agremiações na avenida. Entre novatas e outras já experientes, o público se divertiu bastante no Chat oficial e também em participações no quadro “Pelo Telefone” que entrevistava várias personalidades do Carnaval Virtual ao vivo no ar.

No sábado os desfiles do Acesso A manteve a alegria e euforia do público espectador. Contando com 8 agremiações, sendo um deles simbólico, a briga foi mais acirrada pra ver quem se saiu melhor, mas o bom humor e a amizade continuou a reinar. Confira a avaliação das escolas pelo público através da Nota da Galera:

NOTA DA GALERA – ACESSO A
1º Falando – 9,86
2º Amigos – 9,76
3º Paiol – 9,74
4º Paracambi – 9,56
5º Guerreiro – 9,48
6º Formimanga – 9,34
7º x9 – 8,87

NOTA DA GALERA – ACESSO B
1° Sociedade Virtual Escolas de Samba 9,92
2° Unidos do Madruga 9,86
3° Embaixadores do Samba 9,83
4° Essência do Samba 9,77
5° Mocidade Paulista 9,74
6° Unidos de Orion 9,71
7° Comunidade 9,68
8° Boca Miúda 9,55
9° Tradição Jovem 9,34
10° Império de Norte a Sul 9,30
11° Favela 9,13
12° Império Andreense 9,11

Os desfiles foram festejados pela diretoria da liga, que se surpreendeu com o retorno do público. O presidente da liga e locutor do evento, Ewerton Fintelman recordou do passado da liga:

“Final de semana foi muito bom. Fez lembrar os velhos tempos de LIESV. Chat com muita gente participando, recorde de audiência no despretensioso Grupo B. Foi muito emocionante ver a raiz do carnaval virtual falar mais alto.” – pontuou Ewerton.

Outro que destacou a movimentação do público espectador foi André Cardoso. Diretor Auxiliar do Grupo de Acesso B, André acompanhou todo o processo das escolas novatas auxiliando-as para sua estreia no Carnaval Virtual e ficou satisfeito com o resultado apresentado:

“Para mim, a palavra que define estes dois dias de carnaval é “evolução”. As escolas dos grupos de Acesso vieram trazer novos ares para a LIESV e mostraram que não estão de brincadeira. Agradeço o empenho de todos os presidentes e carnavalescos, que se dispuseram a abrilhantar nosso carnaval, e aos espectadores que acompanharam até o fim e movimentaram os grupos do whatsapp e chat do facebook. E no próximo final de semana estaremos aí, com mais duas noites do mais puro samba, com escolas que prometem balançar a JJ30″ – declarou André.

Já o vice-presidente artístico João Salles Neto fez uma análise completa dos desfiles:

“Foram 20 escolas que passaram pela passarela virtual João Jorge 30 nesse final de semana. Tivemos vários tipos de desfiles: desfiles irreverentes, sérios, luxuosos e criativos, mas todos com um objetivo: mostrar seu trabalho nesses 15 anos de carnaval virtual. O destaque absoluto desse final de semana foi sem dúvida a participação do público! Foram centenas de pessoas assistindo os desfiles no nosso portal, rendendo quase 15 mil acessos nas páginas dos desfiles em dois dias! O chat oficial funcionou durante todos os desfiles com os fãs do carnaval virtual participando o tempo todo, como a muito não se via! Agora é aguardar a apuração oficial que acontece no dia 2 de setembro.” – comemorou João.

Por fim, o vice-presidente administrativo Murilo Sousa foi outro que destacou a participação do público e comemorou o retorno recebido:

“Fazia muito tempo que não tinha visto um público tão unido e comemorando cada desfile que despontava na avenida. Me surpreendeu bastante esse retorno do público e também a força de vontade das agremiações. Sabemos que muitas tiveram dificuldades, desde as novatas até as mais experientes, mas conseguiram superar as adversidades e fazer bonito na avenida. Esperamos agora um Grupo Especial ainda melhor. Parabéns a todas as agremiações.” – destacou Murilo.

Você já pode conferir todos os desfiles dos Grupos de Acesso A e B na nossa página oficial. A apuração acontece somente no dia 2 de Setembro, mas antes disso, no próximo fim de semana (25 e 26 de Agosto), tem mais desfiles com a apresentação do Grupo Especial começando sempre às 20:30.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook