“Preparamos um projeto ambicioso” – Unidos de Inoã fará uma viagem até o País das Maravilhas!

Júlio falou sobre o projeto que a agremiação levará para a passarela João Jorge Trinta em 2017.

Continuando com a série de matérias pré-carnaval, hoje é a vez da borboleta de Niterói, Unidos de Inoã! Com o enredo “Faz de conta que acontece. Ali se constrói um sonho!”, a escola fluminense vai transformar a passarela num grande palco das maravilhas.

O presidente Júlio Cesar bateu um papo com Gabriel Gregório sobre suas expectativas e esmiuçou sobre o que veremos na avenida.

Me conta: Qual é o projeto da Inoã para o Carnaval 2017?

“Preparamos um projeto ambicioso. Desde o início do projeto a escola se preparou estruturalmente para que pudéssemos trabalhar com tranquilidade. Hoje (31/07) estamos trabalhando no último setor da escola e assim finalizarmos. A surpresa do desfile começa no início do desfile, vocês vão poder apreciar uma comissão de frente bem maneira, além de outras surpresas que o desfile irá proporcionar. Também preparamos homenagens, que será vista no último setor da escola!”.

Qual é a história que a Inoã irá trazer para a avenida?

Recorte de um tripé. Foto: Julio Cesar. Reprodução: LIESV.

“Vamos iniciar contando um pouquinho sobre a filosofia de Alice, passando por várias partes do livro de Lewis Carroll. No próximo setor já iremos falar da loucura carnavalesca, a folia e etc… Um “Esqueça tudo, vem cair nessa folia”. Onde todos participam sem restrição de gênero/raça/cor etc. Assim como fez Alice. Já no último setor, a lagarta azul (que virá no abre-alas) enfim vira borboleta, surpresa que marca o nascimento da escola entre outras escolas virtuais niteroiense. Vamos ver um festival de cores e alegria!”.

– Houveram outras ideias de enredo antes de surgir Alice?

“Sim, houveram. Íamos levar a história de Niterói em cordel, só que para o grupo de Acesso B, ficaria extenso. Também estávamos preparando uma homenagem ao Clube de Regatas do Flamengo. Só queríamos um enredo leve e alegre. E essa foi a alternativa.”

Essas ideias serão aproveitadas no futuro?

“Sim. Isso depende do resultado que a Inoã apresentará na avenida nesse mês!”

– Ainda não temos a ordem oficial dos desfiles do Grupo de Acesso B mas a escola é cogitada como uma das primeiras. Foi adotada alguma estratégia para o desfile de estreia? Como a escola se sente sendo uma das primeiras?

Recorte de uma fantasia da Comissão de Frente. Foto: Julio Cesar. Reprodução: LIESV.

“Bom, se sentimos felizes pelo reconhecimento, mas deixando claro que o desfile é na avenida! Vamos entrar pra fazer um desfile com cara de Niterói, com toda aquela magia que aprendemos com as escolas daqui da cidade sorriso. Já a vitória é consequência de um trabalho bem feito, e esperamos isso, uma escola bem organizada e feliz!”

– A escola enfrentou alguma dificuldade durante o processo de desenvolvimento do carnaval 2017?

“Não. Estamos bem tranquilos. Tudo dentro do prazo! ”

– Como a escola vê a disputa pelo título do Acesso B no ano de 2017?

“Acirrada. Tem escolas tradicionalíssima retornando ao carnaval virtual, então elas já têm uma certa experiência. Mas podemos garantir que vamos fazer um desfile para brigar pelas primeiras colocações!”

– Para terminar, o que podemos esperar da Unidos de Inoã no Carnaval 2017?

“Uma escola sonhadora e confiante no trabalho que vem sendo feito! (risos)”.

 

Unidos do Inoã é prevista para ser a 4ª escola a desfilar na Sexta do Acesso B. Você pode conferir a sinopse aqui.

 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook