Paraíso da Folia faz “cruzada” em busca do título no Grupo Especial

Eu acredito na disputa firme pelo título

Crente num bom carnaval, o presidente da Paraíso da Folia, João Salles, aposta as fichas no carnavalesco Adenil Silva. Escola de samba virtual conhecida na LIESV encara mais um ano no grupo especial. Confira a belíssima entrevista concedida pelo presidente da agremiação virtual.

 

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2017?
Nosso projeto para 2017 é inspirado na história da terceira cruzada (guerra santa dos cristãos) fazendo uma alusão do desdobrar dessa cruzada com o jogo de Xadrez, onde cada setor do desfile representa uma peça do Xadrez (peão – bispo – cavalo – torre – dama – rei), além disso, os principais expoentes dessa história (Saladino – Sultão Muçulmano e Ricardo Coração de Leão – Rei Inglês) eram apaixonados e mestres no jogo de Xadrez e utilizavam as estratégias do jogo em suas batalhas.

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?
A escola tinha esse enredo de autoria de Thiago Meiners guardado a vários anos e com a chegada do novo (e extremamente talentoso) Carnavalesco Adenil Silva, decidimos aceitar esse grandioso projeto e leva-lo para avenida João Jorge 30.

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2017?
Tínhamos algumas propostas de enredo, mas esse se destacou pela sua criatividade ao fazer uma alusão do jogo de Xadrez com os movimentos da terceira cruzada, e optamos em apostar nisso.

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2017?
A inspiração foi justamente o jogo de Xadrez sendo utilizado como fio condutor dos desdobramentos da terceira cruzada.

Quais estão sendo as dificuldades e adversidades que a escola de samba está passando?
Para falar a verdade esse ano está sendo bem tranquilo, temos hoje (10 de agosto) 90% do desfile pronto. Eu diria até que é o ano mais tranquilo da história da escola. O Adenil é muito comprometido, organizado e competente, ele tem tudo sob controle.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2017?
Eu acredito na disputa firme pelo título. Seria falsa modéstia se eu dissesse algo diferente disso. Na verdade, eu acredito que será o maior e melhor desfile da história da Paraíso, esperamos que todo esse trabalho que vem sendo realizado desde a contratação do Adenil culmine num grande desfile e no tão sonhado título.

Pode nos adiantar alguma parte do desenho?
Esta é a Ala 11 – Morte de Isabelle de Hainaut – Durante o caminho dos cruzados rumo à terra santa, um fato importante acontece na França, morre a esposa de Filipe Augusto (um dos reis que marchou para a retomada de Jerusalém), Isaballe de Hainaut. Sua morte futuramente atrapalharia os planos dos exércitos europeus. É representado nesse figurino a Morte de Isabelle de Hainaut. Ao fechar os braços, “fecham-se as cortinas” e fica aparente a imagem da morte.

Considerações finais.
Gostaríamos de convidar todos vocês a assistirem a 4º escola a desfilar no Sábado dia 26 de Agosto, a Paraíso da Folia. Estamos indo para nosso 8º ano de existência e apresentaremos nosso maior espetáculo esse ano, então, não percam nosso desfile, vocês não irão se arrepender!

 

A Paraíso da Folia é a quarta escola a desfilar nesse sábado dia 26/08. Confira aqui a sinopse da agremiação.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook