No seu aniversário de 10 anos, Campeã Paraíso da Folia divulga enredo e sinopse para 2020, confira

A campeã do carnaval virtual da Liesv em 2019, Paraíso da Folia, começa os trabalhos visando o bicampeonato, justamente no dia em que comemora uma década de vida, conversamos com o presidente da escola João Sales Neto, sobre o que esperar desse carnaval, com esse enredo.

“O enredo é uma sugestão/pedido do nosso Carnavalesco Campeão Sérgio Júnior. Como o enredo Campeão de 2019 foi sugestão minha, resolvemos dar esse presente (de escolher o enredo) ao nosso Carnavalesco, onde na verdade foi ele que nos presenteou com esse tema magnífico!


O enredo terá 7 setores, a escola virá pela primeira vez em sua história com a configuração máxima de alegorias, alas e demais elementos do desfile. Será o maior carnaval da história da Paraíso da Folia!


Iniciaremos hoje, dia do nosso aniversário a divulgação da sinopse e abertura para inscrição dos sambas. Os compositores terão até janeiro para enviar suas obras para a escola, quantas quiserem, seja individualmente ou em parceria. É obrigatório enviar para a escola um áudio com pelo menos uma passada do samba, a letra do samba e os compositores que assinam. A escola pede que os compositores não fiquem presos em seguir a ordem cronológica da sinopse, vocês tem total liberdade para compor o samba e, se preciso for, a sinopse poderá sofrer alterações para se adequar à obra campeã. Pedimos também que sigam a linha melódica que a escola sempre apresentou nos seus 10 anos de Carnaval Virtual, essa é uma das marcas da Paraíso da Folia. Ouçam os sambas que a escola apresentou que entenderão bem o que estamos pedindo!


A motivação é total e absoluta. O tão sonhado título nos deu ainda mais gás para continuar e ir em busca de mais conquistas. Tanto é que somos a primeira escola à divulgar enredo e sinopse e já iniciamos o processo de criação dos desenhos e hoje, na divulgação da sinopse, iniciamos o processo de inscrição dos sambas concorrentes. Como o projeto é grandioso e a responsabilidade de defender o título de 2019, bem como ser a faixa 1 do CD é enorme, estamos trabalhando muito e desde cedo para corresponder à altura e superar o primoroso trabalho Campeão de 2019.


Gostaríamos de agradecer à LIESV e à todo o seu público pelo carinho e recepção do trabalho de 2019, bem como as felicitações pelo nosso aniversário de 10 anos, escrevemos uma história linda até aqui na liga e vamos continuar escrevendo essa história por muitos e muitos anos!
Podem esperar o maior desfile da história da escola. Se 2019 já foi grandioso, 2020 será ainda mais. Faremos um carnaval para entrar para história!

O titulo do enredo é “A Fé de Sevilla – O Cortejo dos Nazarenos

Confiram a sinopse:

“Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Uma fé que não se abala mesmo ante a dor, sofrimento e tristeza. Mas em tempos difíceis buscamos o alento e a esperança no homem que carregou uma cruz pela igualdade, respeito e justiça. Jesus Cristo – de tantos milagres, de resistência aos romanos e de tanta caridade – inspira nossas vidas com sua mensagem do bem.

Uma marca na história e nos testamentos sobre a vida Jesus foi a ressurreição onde seus discípulos não o encontram em seu túmulo, avistando apenas dois anjos com túnicas brancas. A ressurreição de Cristo marca grandes momentos de demonstração de fé pelo mundo, sendo a Semana Santa de Sevilla um grande festival religioso em nome da paz. Tempo de paixão, morte e ressurreição. Entre o domingo de ramos e domingo de páscoa celebra-se em procissões capitaneadas por irmandades a devoção por um ideal.

Irmandades florescem pelo mundo para agradecer. Santos e santas canonizados e suas legiões peregrinam até Sevilla para o grande festival. Que Deus esteja convosco na caminhada! Virgem da Amargura, Esperança, Triana, Dores, Encarnação, Estrela, Rosário, entre tantas outras.
Segue o caminho… Na ponte dos barcos… Que passa por igrejas, capelas… Até o Plaza de La Campana, Rua Sierpes, San Francisco, Avenida de La Constituicón até a grande catedral.

E começa a procissão… A cruz guia segue o cortejo com Nazarenos… Velas e cruzes de penitência abrem os caminhos. Bandeiras e brasões pairam no ar. E as louvações, orações e adoração popular segue junto com seus cristos. Um tempo que exala tanta dor espelhada naquela enfrentada e crucificada por Jesus tem um alento de paz e de orações.

A cidade de Sevilla recebe de braços abertos, em plena primavera, um dos mais lindos momentos de fé. Um momento de esperança. Uma cidade que se curva para levantar, que ensina para o mundo o verdadeiro legado da fé e da tolerância. E o Paraíso da Folia segue sua procissão… Carrega sua cruz e sua imagem.”

Autor: Thiago Meiners

Com isso a escola já abre as inscrições para o concurso do samba enredo:

Regras do Concurso de Samba

– Data limite para entrega dos sambas: 18/01/2020;
– Poderá ser feito solo ou em parceria de compositores;
– É necessário envio do áudio com no mínimo uma passada do samba, acompanhado ou não, de instrumentos;
– Favor enviar o áudio do samba concorrente em formato “.mp3” acompanhado da letra do samba para o e-mail: debrea_jsn@hotmail.com ou para o WhatsApp do presidente (83-987066836);
– Cada compositor ou parceria poderá colocar em disputa quantos sambas quiser;
– Todos podem participar. Aguardamos sua obra.

Comentários do Facebook