“NÃO DESISTAM DO CARNAVAL”, essa é a mensagem de Vinicius Santos, presidente da Império de Norte a Sul

Vinicius deixou seu recado para os amantes do carnaval: “Quero que não desistam do carnaval e do samba, que são movimentos culturais, verdadeiros brados de liberdade”.

Continuando a série de entrevistas realizadas pela LIESV, conversamos com o Vinicius Santos, presidente do Império de Norte a Sul. O Império colocará na avenida o enredo “Recriando Sonhos em Enredos Geniais. Pétalas de Rosa perfumando Carnavais.”, alguns enredos de Rosa Magalhães passando pela Passarela João Jorge Trinta. A entrevista é de Guilherme Couto. Confira na íntegra:

Qual o projeto que o Império de Norte a Sul vai levar para a avenida virtual esse ano?
Vamos levar alguns enredos da Rosa Magalhães para a avenida esse ano. Decidimos fazer um resgate da história do carnaval para nosso lançamento. É um projeto ousado e está sendo muito bem executado.

Creio que colocar Rosa Magalhães na avenida, faz com que a responsabilidade de todos seja elevada ao máximo. O que fez o Império aceitar este projeto?
Foi um enredo que partiu de uma conversa minha com o Junior, carnavalesco, que resultou nesse enredo. O Douglas, um menino que nos ajuda na escola, apresentou um belíssimo enredo sobre a filosofia Ubuntu e a Renascença Africana, todavia optamos por trazer Rosa, pois a sinopse teria um processo de execução mais fácil. Talvez isso possa ter gerado um erro que dará certo, afinal a Tatuapé foi campeã com um enredo sobre África e Zimbábue com um recorte da filosofia Ubuntu, apesar dos pesares seguimos firmes nesse belíssimo projeto.

É o ano de estréia da Império, como está sendo para você gerir uma escola de samba virtual?
Está sendo uma experiência maravilhosa e ao mesmo tempo difícil. Organização de organograma e de passarela está me dando trabalho, entretanto está sendo prazeroso para mim, é um aprendizado. Eu ousei nesse ano em criar a escola e em fazer esse enredo e para os próximos anos quero continuar ousando.

E a escola teve algum problema ao desenvolver o projeto?
Sim! A parte de alegorias teve um desenvolvimento delicado, todavia estamos caminhando. Já a parte de fantasias foi desenvolvida sem nenhum problema.

Você pode mostrar um pouco do barracão da escola ou vai esconder o jogo até o dia do desfile?

Um dos grandes momentos do desfile
Vamos falar de Rosa, no desfile dela sempre cabe mais um, desde que se ponha água no feijão

 

 

 

 

Para finalizar, o que podemos esperar do desfile do Império de Norte a Sul?
Um desfile guerreiro, luxuoso, bem acabado e leve. Vamos levar as características da Rosa para a avenida. A expectativa é a melhor, estamos progredindo para buscar o acesso ao Acesso A. O planejamento é em 4 anos chegar ao Especial.

A Império de Norte a Sul desfila na sexta-feira dia 18/08. Confira aqui a sinopse da agremiação.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook