Lagarto Feroz é décima escola aprovada no Grupo de Acesso B. Veja seu enredo!

O G.R.E.S.V. Lagarto Feroz acaba de chegar à LIESV. Fundada no dia 03/03/2017 (mais conhecido como hoje), a escola do Rio de Janeiro é a décima aprovada para disputar o Grupo de Acesso B da LIESV!

Confira a ficha técnica da escola:

G.R.E.S.V. Lagarto Feroz

Presidente: Erick Silva
Carnavalesco:
Joyce Avilis
Intérprete: Françoise de Mello
Enredista: William dos Santos
Cores: Vermelho e Branco
Símbolo: Lagarto
Cidade-Sede: Rio de Janeiro – RJ
Data de Fundação: 03/03/2017

Enredo 2017: “A Arte de Superar”

Introdução

Os avanços da humanidade através dos anos, décadas, séculos ou milênios não são poucos.
O estudo da ciência evolui e transforma os hábitos de vida, sem que se perceba o que está por trás de tão exorbitantes descobertas.
Através dos números, a sociedade moderna tenta racionalizar em vão, enquanto personagens exóticos subvertem regras e alcançam desempenho acima da média.
Em meio a um cenário de dúvidas e incertezas, a Lagarto Feroz recorre aos registros mais primordiais para homenagear uma virtude sem dimensões e transforma-la em arte, a Arte de Superar.

Sinopse

“Eu vi na História o Davi o matar Golias, ficou provada a arte de superar…”
Numa data aproximadamente localizada entre os anos 1000 a.C e 1200 a.C,, um homem de 2,90 m, guerreiro de gate e nomeado Golias é superado por Davi, que ungido por Samuel, como bem descreveria a Bíblia e versaria Camões, triunfou com a fé sobre a força humana do “bárbaro Gigante”.
Histórias que transitam entre a fantasia e o caráter lúdico se fazem presentes e reais a cada situação em que o misticismo desafia a lógica matemática e o ser humano vence a si próprio.
E eis que o golpe de espada do pequeno gigante anuncia na passarela do samba a deslumbrante galeria de personagens que deram aula e dão exemplo de bem-viver transcendendo expectativas e firmando seus nomes no palco da história.

“Superação do físico e subversão do lógico”
Histórias como a do atleta Vanderlei Cordeiro, que segue numa maratona até sua conclusão após ser interrompido por um padre irlandês, da jogadora de futebol Marta que quebra preconceitos e coleciona prêmios na prática de seu esporte favorito e até mesmo do personagem Rocky Balboa de Sylvester Stallone estão presentes no imaginário de um povo que se espelha em exemplos para vencer os obstáculos do cotidiano.
Não é preciso ir longe para buscar inspirações e o mote do enredo se junta à diversidade quando traz personagens como portadores de necessidades especiais.
E para que a história trace seu curso e possamos chamar esse processo de evolução, a comunidade estreante do carnaval virtual fecha sua série de homenagens com uma referência à Stephen Hawking e os homens e mulheres da ciência.

“Lagarto na avenida é aula de superação”
Em meio a dificuldades de uma escola que se inscreve nos últimos instantes para o carnaval, a Lagarto Feroz se apresenta ao público da LIESV.
Num clima de emoção e apresentação de alegorias a fazer justiça a um enredo elaborado em curto prazo, a diretoria saúda os jurados, espectadores e demais escola e convida todos a praticar:

A arte de superar!

“Sou Lagarto Feroz, oiá
Minha escola de samba, chega
Eu vi na História o Davi o matar Golias
Ficou provada a arte de superar”

 

Regras do concurso de Samba Enredo:

– O compositor poderá enviar quantos sambas quiser;
– Os sambas poderão ser solo ou em parceria;
– Os sambas serão recebidos até o dia 07 de Abril de 2017.
– Enviar um arquivo de áudio do samba enredo e um arquivo da letra do samba para o e-mail: ericklimas04@gmail.com
– A final será realizada dia 14 de Abril de 2017.
– Compositores que tiverem alguma dúvida em relação ao enredo e a sinopse entrem em contato com a escola através do mesmo e mail ou via whatsapp; 021 991707380
– Sejam criativos compondo e divirtam-se.

Comentários do Facebook