Estação do Império é mais uma escola inscrita no Carnaval Virtual. Confira o enredo!

Depois de muitas tentativas sem sucesso, a Estação do Império finalmente consegue se inscrever para disputar o Carnaval Virtual LIESV 2018. Trazendo um enredo que relatará desde a criação do mundo até o grande dilúvio, passando pela saga de Caim e Abel e finalizando contando a história de Abel, onde este foi amaldiçoado pelos arcanjos Miguel, Rafael e Uriel a ser imortal. O presidente e autor do enredo Leo Delibero nos contou que esse enredo é a sua grande aposta para este carnaval.

Confira a sinopse do enredo e as regras do concurso de samba abaixo:

Enredo 2018: “O LIVRO DE NOD”

Sinopse:

A Estação do Império vai relatar desde da criação do mundo até o grande dilúvio e narra a saga de Caim que depois de matar o seu irmão Abel este foi amaldiçoado pelos arcanjos Miguel, Rafael e Uriel a ser imortal onde conheceu Lility a mulher serpente no deserto, junto com Lility teve três filhos Urach o sábio, Irad o forte e Zillah a bela.

Caim e Lility fundaram a cidade de Nod, Sodoma e Gomorra no deserto do Saara entre a África e o oriente medio onde viveram por esta cidade por 1000 anos e morreram no grande diluvio limpando da maldade.

Daí o nome o livro de Nod um pergaminho de 7.000 anos que relatava a vida e a obra de Caim desde da morte de Abel até o grande diluvio este pergaminho desapareceu e as informações que tem e de algumas ruinas debaixo do deserto do Saara entre a Africa e o oriente medio e esta cidade antiga se chama Nod.

A historia da criação encontrada nos dois primeiros capítulos do livro de Genesis descreve um começo sobrenatural para o inicio da vida e da terra.
O segundo relato da criação descreve deus formando o primeiro homem que era o adão da poeira e assoprando- lhe a vida pelas narinas, plantando o jardim, formando os animais e pássaros e finalmente, criando a primeira mulher que será a Eva criada a partir da sua costela seria a sua companheira.

Adão, Eva e a serpente se culparam mutuamente onde deus a amaldiçoa e as fizeram as túnicas de pele para o homem e a mulher e colocando um querubim com a espada de fogo protegendo os portais da terra e a expulsando do jardim do éden.

Jeová o amaldiçoa e o expulsa da terra, ficando ele condenado e não mais conseguir livrar a terra e torna-se um vagabundo fugitivo.

Vagando pelo deserto Caim desperta numa região de vales chamado Nod ao leste do éden, descansando na margem de um rio, Caim se deparou com uma linda e misteriosa mulher chamada Lility que na verdade ela é a serpente transformada em mulher quando foi expulsa no jardim do éden.

Mil anos se passaram apostando no arrependimento de Caim, deus a mandou 3 anjos nesta cidades para certificar-se o que estava acontecendo nela as cidades visitadas era Sodoma e Gomorra as cidades principais do império de Nod esta cidades era governados pelos tiranos das casta de Caim conhecida como Cainitas.

Autor: Leo Delibero Vidal

Regras para o Concurso de Samba de Enredo da Estação do Império:

Em breve.

Comentários do Facebook