Essência contrata reforços e divulga enredo

essenciadosamba_logo2016_interna

 

A Essência do Samba, décima sexta colocada do Grupo de Avaliação 2015 da CAESV, confirmou que irá participar novamente, em 2016, da disputa por uma vaga na LIESV (desta vez para 2017). A escola vai levar para a Passarela Virtual João Jorge 30 um enredo que homenageará os 100 anos do samba e terá como fio condutor os intérpretes Jamelão, Dominguinhos do Estácio e Neguinho da Beija-Flor.

Para o Carnaval Virtual de 2016 a agremiação também buscou reforços para seu barracão. Foram contratados uma nova desenhista, Gabrielle Bonatto, que irá estrear na função, e Bruno Pontes, ex-carnavalesco da Unidos da Vivência (décima nona colocada da CAESV 2015). Ambos irão dividir a função de Carnavalesco com João Lucas Peretto, que foi responsável pelo desfile deste ano da Essência do Samba.

Peretto ressaltou que a escola irá se redimir do desfile que fez este ano. “Prometemos um grande desfile para 2016, será a redenção da escola, iremos lutar pela nossa honra, com isso estamos trazendo esse enredo magnífico e estes novos talentos para abrilhantar nosso desfile. Esperem uma escola tradicional como a Mangueira, luxuosa como a Beija-Flor e alegre como a Estácio de Sá”, explicou o jovem carnavalesco.

O Presidente da Essência do Samba, Lorran Gabriel também destacou que a agremiação irá melhorar no quesito samba-enredo, no qual a escola recebeu notas baixas em 2015. “Como também sou intérprete da escola prometo que irei melhorar nesta parte, tanto na qualidade da obra que escolheremos, que com este enredo tenho certeza que será excelente, quanto na gravação, que farei o possível para que desta vez a gente grave em um estúdio”, afirmou.

*Matéria de Theo Valter Knetig

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *