ENTREVISTAS 2019: No seu retorno à LIESV, Unidos do Imperador Niterói espera encantar o público

A escola Unidos do Imperador Niterói está de volta à LIESV na expectativa de um grande ano no Carnaval Virtual de 2019. O presidente Gê Silva da escola conversou com nossa equipe.

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?

Para esse ano o projeto da escola é se recolocar no carnaval virtual, após alguns anos sem desfilar. As pretensões não são ambiciosas nesse primeiro momento.

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?

O enredo partiu do ponto quando no final do ano, em frente ao mar eu encontrei uma paz e uma calmaria que estava precisando para mim. A partir daí veio em mente tentar contar, de forma resumida como pede o Acesso B, algumas soluções para os nossos problemas e males do dia a dia.

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?

A inspiração do enredo deu-se ao analisar situações de estresses e doenças no nosso ambiente de convivência. Com isso, escolheu-se tentar mostrar formas simples e, em alguns casos, diferentes, de se buscar a cura de todos esses males.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?

Um desfile claro e fácil de ser compreendido. Por se tratar do Acesso B, as histórias têm que ser resumidas, e assim será levado à avenida: um desfile alegre, simples, com um samba pra cima.

Pode nos adiantar algum desenho e nos falar o que representará no desfile?

O esboço da ala das baianas, que representará o encontro do homem com o mar e o benefício que esse encontro pode nos trazer.

Considerações finais.

Esse ano promete ser um dos melhores do Acesso B, e a expectativa é que vejamos bons desfiles, além dos bons sambas que temos. Esperamos que todos se divirtam nessa magia virtual.

A Unidos do Imperador Niterói será a 3º escola a desfilar na sexta pelo Grupo de Acesso B. 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.



Comentários do Facebook