ENTREVISTAS 2019: Lagarto Feroz vem mostrar que vale a pena lutar por nosso país.

A escola Lagarto Feroz está animada para sua primeira apresentação no grupo de acesso A do Carnaval Virtual da LIESV. O presidente da escola conversou com nossa equipe.

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?

Em 2019, o Lagarto Feroz falará sobre o desencanto que os brasileiros sentem pelo Brasil. Falaremos sobre como somos instigados a não sentirmos orgulho do nosso país, pelos mais diversos motivos. Além disso, mostraremos a falta de incentivo e apoio a projetos nacionais, através do Barão de Mauá e de Gurgel, que tiveram os sonhos prejudicados pelo próprio país. Apesar disso, encerraremos dizendo que, sim, vale a pena ser brasileiro e vale a pena lutar por nosso país

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?

O desejo de fazer um novo tipo de enredo, um pouco diferente de 2018

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?

Já estava previsto o enredo sobre Gurgel para 2019, só que eu queria seguir uma outra linha de enredo, algo que não repetisse a fórmula do ano anterior. Daí surgiu a ideia da não “brasileirização”, brilhantemente executada pelo nosso diretor de carnaval Humberto Mansur e pelos nossos carnavalescos Bruno e Cuca da Essência, que vieram nos salvar aos 45 do segundo tempo.

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?

O samba da Estácio de Sá de 1991. Quanto ao desenvolvimento: Foi conturbado, mas conseguimos nos recuperar nesse mês de Julho e vamos para a avenida.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?

Uma escola desfilando pela garra, pela honra e pela superação. E, principalmente, por amor ao samba.

Pode-nos adiantar algum desenho e nos falar o que representará no desfile?

Política contra pobres: Representa o descaso em geral contra as classes sociais menores, tentativas de remover benefícios e tudo mais.

Considerações finais.
Agradeço profundamente a todos os integrantes da Lagarto Feroz. Muito obrigado ao nosso diretor Humberto Mansur, a nossa intérprete Thati Carvalho, aos carnavalescos Bruno e Cuca. É uma grande honra dividir esse sonho com vocês. E obrigado a todos/as que torcem e acompanham o Lagarto, vocês são demais.

A Lagarto Feroz irá desfilar no sábado pelo grupo de Acesso A. Confira aqui a sinopse da agremiação.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.

Comentários do Facebook