Entrevistas 2019: Em ritmo “arretado”, Gaviões Imperiais busca fazer um desfile de superação no Acesso A

Continuando a nossa série de entrevistas, falaremos sobre a Gaviões Imperiais, escola que vem atravessando uma fase conturbada. A tradicional escola de Santa Cruz, zona oeste do RJ, enfrentou problemas nos seus últimos dois carnavais e infelizmente atravessou novamente esse ano, com o abandono do antigo carnavalesco. Apesar disso, o presidente Leonardo Moreira promete um desfile com muita garra e muita honra para mostrar a força do gavião da LIESV. Confira a entrevista:

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?

R: A Gaviões Imperiais de última hora resolveu fazer um desfile de superação! O até então carnavalesco André Rodrigues que era meu amigo, simplesmente abandonou a escola sem qualquer retorno ou explicação!

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?

R: Não podíamos por mais um ano decepcionar nossos torcedores, quem gosta da GI e a todos os telespectadores! Com a vinda do Lucas Siqueira para me ajudar a desenvolver a parte artística da escola, fez com quem restasse a esperança de ao menos pisarmos na JJ30 dignamente!

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?

R: Tínhamos uma ideia de fazermos um enredo lúdico, rico em detalhes e história! E através desse enredo conseguimos juntar tudo isso!

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?

R: O enredo é baseado na obra de “O Quinze” de Raquel de Queiroz que conta uma das maiores secas do nordeste e dali foi nosso pontapé inicial. Mas aí eu tive a ideia de contarmos a história de forma inversa, de forma que o final seja um final feliz e não triste!

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?

R: Podem esperar uma Gaviões aguerrida, com vontade de fazer um carnaval digno e o restante fica com os jurados! Esperamos ser o início de uma verdade reconstrução da escola. O que deveria ser esse ano, mas com esse sumiço do André não pôde ser completo, mas estamos a crer que foi o pontapé inicial e pra a partir do ano que vem estaremos novamente brigando como uma escola de tradição que somos!

Considerações finais.

R: Pedimos a todos mais uma vez a torcida e as vibrações de vocês para mais 1 ano de um desfile de superação! Fico triste e peço desculpas a todos por ter errado em minha escolha e mais uma vez não estar proporcionando uma escola 100% terminada com o projeto inicial! Mas prometo que a partir do ano que vem será um ano diferente! Confiamos até então em um profissional que tínhamos uma amizade e nos decepcionamos muito! Mas faz parte do jogo! Bola pra frente e contamos com vocês para pisarmos forte na JJ30! Agradeço imensamente ao Lucas Siqueira, meu amigo de verdade e que se propôs a aceitar o desafio de fazer um carnaval de 1 mês junto comigo e somos muito orgulhosos de ter você em nossa equipe e ter vestido a camisa verdadeiramente! Agradeço também a toda diretoria e a todos que nos acompanham! Vamos nessa “povo nordestino” guerreiro!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *