ENTREVISTAS 2019: 15 anos de saudade: Jackson Martins será a estrela do desfile da Falcões da Serra

A tradicional Falcões da Serra retorna à LIESV depois de quase 10 anos afastada. Fará uma homenagem ao saudoso intérprete Jackson Martins e que completa hoje, dia 08/08, 15 anos que nos deixou. O presidente Murilo Duarte conversou com nossa equipe e mostrou confiança em apresentar um lindo desfile.

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2019?

O projeto é da Falcões é homenagear o grande intérprete de sambas de enredo, Jackson Martins, que fez muito sucesso no final da década de 90 e no começo dos anos 2000, cantando na Caprichosos de Pilares.

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?

No dia 08 de agosto deste ano, completaremos 15 anos de saudades, de um talentosíssimo artista que teve sua vida tirada pela violência das cidades.

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2019?

Este enredo era algo que eu já trazia na mente a algum tempo, porque o Jackson é uma das vozes que eu mais admiro no mundo do samba, e um dos primeiros hinos que me encantou neste mundo foi o “Negra Origem, Negro Pelé, Negra Bené”, da escola de Pilares, no ano de 1998.

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2019?

Uma das grandes inspirações também, foi a vontade de resgatar os tempos de ouro da Caprichosos, ainda que no carnaval virtual.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2019?

Nossa escola vem pra tentar fazer um grande desfile, e somar com outras grandes escolas do passado que estão retornando à LIESV. Espero que pra ficar!

Pode nos adiantar algum desenho e nos falar o que representará no desfile?

A fantasia que eu antecipo pra vocês representa a origem da carreira do Jackson Martins, da favela para o mundo do samba, como apoio de cavaquinho e voz. É a ala 2 do desfile.

A Falcões da Serra será a 6º escola a desfilar na sexta pelo Grupo de Acesso B. 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.

Comentários do Facebook