Entre “Raios e Trovões” chega a Imperador Terra Nova à LIESV. Leia a sinopse!

Chegando à LIESV, a Imperador Terra Nova se propõe a falar sobre os personagens da série Castelo Rá Tim Bum e sua influência na infância de cada um de nós. O carnavalesco e presidente da escola  revelou que aposta nesse enredo pois essa série fez parte de sua infância e o marcou bastante. Perguntado sobre sua expectativa, Diogo se mostrou animado: “A expectativa para o desfile é grande e de que seja algo que leve para outro mundo, algo inovador que nunca foi falado em um samba enredo, espero que tudo vá conforme o proposto pela escola!”.

Confira a sinopse e as regras do concurso de samba enredo abaixo:

Enredo: “Raios e Trovões, a Imperador no mundo da infância”.

Sinopse:

Um Castelo onde mora uma família de tios e sobrinho, recebe a visita de três crianças todos os dias.

Aprontando todas as crianças só param ao :”Raios e trovões” do tio, vão encontrar a tia para ouvir suas histórias, quando ouvem um som de um instrumento, e uma música:”Que som, que sim é este? Quem sabe o nome dele? Pássaros ensinam os sons dos instrumentos.

Como toda criança tem um, “Mas, Porquê?” No Castelo encontram respostas nos Livros, no futuro, também aprendem sobre o “folclore”.

Mas como nem todos são bons, o Castelo também recebe a visita da Ganância, um corretor todo “Pomposo” chega querendo derrubar o Castelo em prol de um prédio de 100 andares, mas os moradores e visitantes do castelo sempre descobrem suas armações e o expulsam de lá.

Todo dia é dia de aprender num simples “Kilft, Kloft, Stilk” a porta se abre novamente para novos experimentos, inclusive experiências extraterrestres, mas sempre com algo positivo para a formação da criança.

Autor: André Luis Rangel

Regras para o Concurso de Samba de Enredo da Imperador Terra Nova:

– O compositor poderá enviar quantos sambas quiser, seja solo ou em parceria;
– A gravação pode ser à capella (só com voz) ou com bateria de fundo e deve ter no mínimo uma passada completa;
– A ITN recomenda aos compositores que façam o samba com liberdade para construir a obra de acordo com o seu agrado;
– A ITN recebe sambas até o dia 26/03/2018;
– Os sambas devem ser enviados em mp3 ou wma para o Presidente da ITN, Diogo Oliveira pelo e-mail: d_io_go100@hotmail.com
– Qualquer dúvida, entrar em contato com o Presidente da Escola, Diogo Oliveira (através do e-mail d_io_go100@hotmail.com )

Comentários do Facebook