Do real para o virtual: Oba Oba entra na onda virtual e também comemorará seus 40 anos na LIESV.

Maior detentora de títulos do carnaval real da cidade de Barueri, a Águia da Zona Oeste agora vem desbravar a tela no carnaval virtual em 2020. Fazendo uma homenagem aos seus 40 anos, a Oba Oba busca trazer a força do carnaval de Barueri para LIESV. Visando o acesso ao grupo especial, o Presidente Cleyton contou um pouco dos preparativos:

1- Porque a escola escolheu esse enredo?

Nossa escolha a este enredo foi uma forma de momenagear e trazer nossos 40 anos em uma forma alegre!

2 – Como será desenvolvido na passarela João Jorge Trinta (ficha técnica, alas, alegorias e afins).
Ainda estamos fazendo a montagem da escola.

3 – Qual a motivação da escola em busca do título?
Vamos motivados pela história do Oba Oba, mostrando a força do carnaval de Barueri.

4- O que os espectadores podem esperar da escola?

Os espectadores pode esperar um desfile muito alegre e uma história de muito amor e carinho

5- Como será feita a escolha do samba?

O samba será encomendado.

6 – Considerações Finais.

Estamos muito felizes em fazer parte desta cultura onde vamos nos emocionar juntos com o público diante de nossos 40 anos.

A seguir a sinopse:

“40 ANOS DE CARNAVAL… 40 ANOS DE MUITO OBA-OBA”

Nossa “Águia Altaneira” irá voar em uma máquina do tempo irreverente, para contar sua história no carnaval mais alegre da região oeste. Vamos pular, gritar, sambar e, com muito carinho, retratar essa festa maravilhosa que encanta o povo barueriense. Então, vamos conosco nessa folia e fazer a festa na avenida.

Ao dançar dos pierrôs e colombinas, em confetes e serpentinas e no cantar da boemia, em uma singela avenida, uma história eu vou contar.

Surgia, há 40 anos, uma entidade que faria parte da história de grandes personagens amantes do samba que trariam para Barueri e para o povo, a alegria. Entidade essa chamada de “OBA-OBA”, o início de uma grande Escola de Samba, que ainda iria dar o que falar na boca dos sambistas.
Se apresentava em bairros e vilas da região, deixando os foliões extasiados de tanta alegria ao som do samba enredo e de sua bateria.

Eles precisavam de algo que os representasse, um símbolo. Então a escolhida é a “Águia” com suas cores azul e branco, dando seus primeiros voos pela avenida, levando alegria e satisfação. Desde então, ela não parou mais. A Escola de Samba OBA-OBA respirava emoção, sentimento e alegria a cada carnaval, a cada samba enredo, a cada título conquistado, arrastando multidões e conquistando corações. A agremiação ficou conhecida pelo requinte em belas fantasias, alegorias e adereços, motivo pelo qual emocionava ainda mais o povo do samba.

Eis que se torna a grande “Águia Altaneira” da região Oeste, a maior de Barueri. A Águia que ostenta as 11 (onze) estrelas mais brilhantes do céu que mostra imponência e samba no pé.

Ao chegar nos anos 2000, o carnaval da cidade de Barueri foi extinto, mas isso não abalou as estruturas da entidade, a qual realizava seus sequentes carnavais em regiões interioranas.

Chegando o ano de 2015, após algumas reuniões de diretrizes e apoiadores do carnaval, voltam a acontecer os desfiles em Barueri, tendo sido recebidos com grande alegria pelo povo da cidade e demais admiradores da região.

A Escola de Samba OBA-OBA vem, há 40 anos, dando felicidades ao povo de Barueri, com carnavais antológicos e significativos, exaltando a arte e a cultura com decência e muita dignidade, levando o sorriso e a alegria para todo bom sambista.

Comentários do Facebook