Desfiles do Grupo de Acesso B agitam essa sexta-feira. Confiram o que vem por aí!

Enfim chegou o grande dia.

Nessa noite de sexta-feira a Passarela Virtual João Jorge 30 receberá pela 15ª vez os desfiles do Carnaval Virtual. O Grupo de Acesso B, que substituiu o antigo CAESV, é quem inicia os trabalhos do Carnaval Virtual 2017. Serão 12 agremiações dentre novatas e já experientes.

 

Unidos de Inoã e Imperador Niterói não desfilarão.

Conversamos com alguns amantes do Carnaval para saber qual a expectativa dos desfiles do Acesso B e em quem eles apostariam. Confiram:

Expectativa muito grande para os dois grupos de acesso. No B temos 8 escolas novatas, estreando na LIESV e que trabalharam duro o ano todo, assim como as outras 6 veteranas. Entre as veteranas eu apostaria na Embaixadores que já foi vice campeã desse grupo, já nas novatas eu apostaria na Sociedade que tem um carnavalesco que já fez parte de uma escola campeã na LIESV. – João Salles Neto, vice-presidente artístico da LIESV.

 

As expectativas para o grupo B são as mais positivas possível. Diferente do ano passado, muitas agremiações novatas vão buscar uma vaga no grupo de acesso da Liesv. Isso me faz lembrar os áureos tempos da liga. Evidentemente que as escolas experientes, exemplo da Embaixadores do Samba, tem uma leve vantagem. Mas como todo ano tem surpresas, vamos aguardar os desfiles. – Christian Fonseca, repórter do Portal.

 

Eu acredito fortemente que o Acesso B vem acirrado. Com as entrevistas é nítida a vontade dos pavilhões de ascenderem ao grupo de Acesso A. Temos enredos bem pensados e sambas muito bons e que casam com o objetivo e a proposta das escolas. Ainda que o Acesso B seja feito também por novatas, é um grupo que de fato quer entrar na elite do carnaval virtual e estão preparando ótimas estreias, ótimos retornos. Eu não saberia dizer quem vai ganhar o título do Acesso B, mas eu acredito que o resultado possa ser surpreendente. É importante frisar a qualidade das escolas que estão no Acesso B e que elas lutam pra colocar um carnaval na avenida, porque muita gente desdenha do grupo. E acredito que esse ano vem pra mostrar que o grupo como um todo trabalhou bem em 2017. – Gabriel Gregório, repórter do Portal.

 

A expectativa é grande para os desfiles do Acesso B. Serão 14 escolas, 8 novatas e 6 veteranas que buscam uma vaga no Acesso A, ou seja, a briga vai ser bastante intensa, e quem ganha é o público. São os 15 anos da LIESV e ela mantém o gás como uma liga desse porte deve ser. Sobre as escolas, as minhas apostas vão para a Embaixadores do Samba, que tem um ótimo enredo e um carnavalesco que vai dar muito o que falar no Carnaval Real futuramente (Wendel Henrique), cujo trabalho foi elogiado pelo Sidnei França, tetracampeão do Carnaval de SP. A SVES também tenho grandes expectativas por causa do carnavalesco Everton Santana, que já possui um título na liga. Todavia, o carnaval é uma caixinha de surpresas, então vamos aguardar esse grande show. – Érick Silva, repórter do Portal.

 

Se você não imagina o que vem por aí nessa primeira noite de Carnaval Virtual, confira as matérias com as entrevistas das escolas do Grupo de Acesso B.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook