Desfiles do Grupo de Acesso A agitam esse sábado. Confiram o que vem por aí!

A folia virtual continua. Nessa noite de sábado a Passarela Virtual João Jorge 30 continuará recebendo pelo 15º ano os desfiles do Carnaval Virtual. O Grupo de Acesso A, que é a porta de entrada para o Grupo Especial é quem dá continuidade aos trabalhos do Carnaval Virtual 2017. Serão 8 agremiações desfilando!

Conversamos com alguns amantes do Carnaval para saber qual a expectativa dos desfiles do Acesso A e em quem eles apostariam. Confiram:

 

No Acesso A com a desistência da Foliões de Rondônia, teremos 7 escolas com condições de disputar as vagas para o especial de 2018. Eu destacaria a Paracambi Imperial com o enredo sobre o império serrano (e com o melhor samba do grupo, minha opinião) juntamente com a Guerreiros Beija Flor que vem mais um ano com alegorias feitas por maquetes do presidente e carnavalesco Lucca Soriano. Será o acesso mais disputado em anos, com as tradicionais Paiol e Amigos do Samba também disputando firme as vagas do acesso! – João Salles Neto, vice-presidente artístico da LIESV.

 

No Acesso A, a briga pelo grupo especial deverá ser bonita. Muitas escolas experientes, enredos bem elaboramos, novas técnicas na confecção de alegorias, entre outras questões vão marcar estes desfiles. A disputa está cada vez mais acirrada, infelizmente com a desistência da tradicional Foliões de Rondônia, fica mais complicado apostar em alguma escola de samba virtual. Confesso estar ansioso para ver como será desenvolvido o enredo da Paracambi Imperial sobre o Império Serrano e a Unidos do Paiol que tecera críticas ao processo social em que os negros estão imersos. Tudo indica um bom ano de desfiles. Vamos aguardar. – Christian Fonseca, repórter do Portal.

 

No Acesso A existem escolas com propostas muito boas, melhores que as apresentadas ano passado no mesmo grupo. Destaco o trabalho da Paiol em carnavalizar uma crítica social o que é extremamente válido e rico culturalmente. Acredito muito nessa linhagem de enredo que traz um ‘quê’ de crítica. O grupo em si vem com propostas boas, equalizadas e de grande porte. Eu acredito que a briga pelo título será entre Paiol, X9 e Paracambi. Mas no geral, acredito que o grupo virá também com uma qualidade de desfile superior aos outros anos. Será um ótimo espetáculo. – Gabriel Gregório, repórter do Portal.

 

No Acesso A, a disputa promete ser ainda mais acirrada do que ano passado, com muitos enredos interessantes e carnavalescos criativos, além da sempre bem vinda crítica social da Unidos do Paiol. Acredito que a briga pelo título vai ser entre a Paracambi Imperial e o seu enredo do Império Serrano e a Amigos do Samba, veterana com “sangue nos olhos” para voltar a elite. Destaco também a X9 Carioca e o enredo sobre o Chacrinha, com um carnavalesco que desenha ótimas fantasias e a Paiol novamente com o enredo “Libertos Nunca Fomos”, que fala sobre as dificuldades que os negros enfrentam até hoje. No mais, os desfiles serão ótimos. – Érick Silva, repórter do Portal.

Se você não imagina o que vem por aí nessa segunda noite de Carnaval Virtual, confira as matérias com as entrevistas das escolas do Grupo de Acesso A. Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. 

Comentários do Facebook