De volta à LIESV, Patriarcas falará dos reis em 2020

A Patriarcas está de volta à LIESV. A escola, que estreou em 2018 e passou por um 2019 sabático, volta em 2020 falando sobre os reis com o carnavalesco Evandro Afonso. Confira as palavras do presidente e intérprete Marcus Vinicius:

“1 escolhemos esse enredo pois tem uma abrangência muito grande, varias personalidades bem conhecidas, Acredito que o público vai gostar bastante e tem uma fácil assimilação das alegorias e fantasias etc…

2 O enredo não tem uma ordem cronológica dos fatos, será um grande desfiles de reis, vamos colocar eles na passarela junto com os sambistas e o espetáculo vai acontecer kkk

3 em 2018 a escola teve problemas principalmente pela falta de experiência, e por não desfilar no ano de 2019, deixou uma vontade a mais pra fazer um grande desfile nesse carnaval

4 será feito por sistema de eliminatórias, da maneira tradicional, achamos que assim é a melhor forma de escolher um grande samba

5 os telespectadores podem esperar uma escola bonita, organizada e querendo brigar pelo acesso

6 A escola é mais uma que vai brigar pelo acesso com unhas e dentes com várias outras, vemos tbm que pela quantidade de escolas no Grupo de acesso incomoda bastante a realidade de títulos, pois temos escolas muito profissionais no Grupo e outras novatas, o que prioriza o nivelamento das escolas, mas vamos de cabeça erguida.”

Confira a logo e a sinopse da escola:

Título do Enredo 2020: “Se a voz do povo é a voz de Deus: então, sou rei”

Deus cria o Universo “coroando” dentre suas obras aquelas que são “bem vistas aos seus olhos”… Podemos deduzir que : deu o Senhor à toda sua criação os primeiros “reis”… E, no seguimento da História da Humanidade conhecido como Antiguidade,surgem as grandes civilizações e seus espectivos imperadores,monarcas,reis,etc. …
Na Era das grandes navegações, estes impérios expandem seus domínios para d’alem- mar…Descobrem (?) o “Novo Mundo (?)… Aqui, entramos oficialmente na História…E ,nos meandros da nossa colonização (?), a miscigenação das raças perpetua crenças,costumes e radições através de festas populares. Sendo assim, a Monarquia oficial convivia com realezas “paralelas” e reinados fictícios. Mas,líderes de levantes e “movimentos ” tbm se autodenominavam REIS e RAINHAS.
E, dentro destas festas o Carnaval torna-se a de maior expressão vindo à ser reconhecido como ” “Reino da folia”,”Império carnaval”,”Reino do carnaval”,etc. …
Persistindo no tempo, de formas bem peculiares,essas “aclamações reais”conseguem proporcionar diferentes formas de reconhecimento na realidade mundial e particularmente brasileira,onde, sempre terá um rei eleito pela voz popular. Justificando assim, a máxima do dito:” A voz do povo é a voz de Deus…”
E, na continuidade das “aclamadas realezas” a justa homenagem àqueles que hoje chamamos “saudade”
Na representatividade maior de nossa música, cantando o amor reluz a coroa do rei-da-cancão.
Canção.
Neste “Momento lindo”, “N.Senhora”., “Jesus Cristo”, “detalhes”, “como é grande o meu amor por você”, “emoções”, etc…
Tornaram-se Ícones que ainda embalam gerações…
E por falar em emoções, nada melhor do que deixar-se embalar no Império da Alegria, da Imaginação, da Fantasia Infantil, ou “Reino-do-faz-de-contas” onde tudo é permitido ser e viver, e ” Todo Menino é Um Rei”…
Agora, é hora de vibrar, torcer, aplaudir, gritar, “É Gol”, “Cesta!” pois os reis dos esportes estão presentes.
Até nos jogos de cartas e tabuleiros as coroas estão representadas.
E, no incessante buscar de um(a) “Nova Realeza”, a pergunta que não quer calar é :
Quem será o Próximo ?

CONCURSO DE SAMBA

Todos compositores poderão enviar quantos sambas quiserem, pelo email: patriarcascarnaval@gmail.com ou pelo whatsapp: 77999026160 manda letra e áudio contendo 1 passada de samba com ou sem instrumentos,

DICA: o samba deve conter o nome da escola no refrão principal ou a palavra coroa, que é o simbolo da escola. BOA SORTE!

Comentários do Facebook