De forma alegre, a Estrela do Norte homenageará a diversidade de gênero!

Em conversa com o presidente da Estrela do Norte, Lucas Oliveira, o mesmo nos contou o que apresentará no desfile: “Iremos homenagear a diversidade de gênero, que irá abordar assuntos relacionados aos movimentos LGBT. A escola começa falando das transformistas e drags, logo depois o casamento gay além de fazer um parada do orgulho gay na avenida. O desfile mostrará de forma alegre que o gay tem dignidade, alem disso, pedirá paz em memória das vítimas de homofobia. O desfile termina com uma homenagem a estrela Rogéria, nome supracitado em 2018 na LIESV.” Por fim, Lucas comentou a expectativa para 2018: “A ansiedade e muito grande pra estrear, a tão esperada estreia que a quase 3 anos se arrasta. Contudo, esse ano vamos conseguir por a estrela pra brilhar com um enredo alegre colorido e emocionante falando dos LGBT”

Confira a sinopse e as regras da disputa de samba enredo:

Enredo 2018: “Brasil arco-íris nas cores da diversidade”

Sinopse:

O Brasil do samba no pé, terra do rei pelé, é a terra da diversidade, onde o povo grita por liberdade.

Ser homem e ser mulher não é rótulo.

A estrela do Norte vem cantar e homenagear a diversidade, da quilo que quero ser, mesmo não estando nos moldes arcaicos de uma sociedade amarrada pelas correntes do pre-conceito.
Sou do tempo da Rogéria da Nany people, sou da terra das divas transformistas, onde o glamour nunca é de mais.

A estrela vem mandando ver no vício da batida que vai te fazer enlouquecer, você vai passar mau de alegria no meu carnaval virtual, e uma explosão de alegria e calor que você vai a lona e vai ser K.o;

Amor vai ser cantado de forma surpreendente, mostrando que o casamento de homem com homem não transforma os dois em lobisomem, e o de mulher com mulher não transforma o casal em Jacaré, vale dizer, abra suas asas e solte sua feras, nessa festa se não for pra lacrar e melhor ficar em casa, por que gay que é gay sempre se joga e arrasa, vai ser babado confusão e gritaria, pois ser gay e normal e se feliz e primordial para ter uma longa vida.

O gay até virou novela, agora ninguém mais segura a monas, que sambam na cara da sociedade com muito suor e dignidade, pois ser gay e normal, na batida do tambor e no pulsar do coração a estrela vai gritar o gay também é cidadão.

Autor: Lucas Oliveira

Regras do concurso de Samba de Enredo da GRESV Estrela do Norte:

– O samba poderá se feito por um ou mais compositor
– A letra deve ser inspirada na sinopse do enredo
– O material deverá ser entregue com letra e áudio até dia 21 de março para lucasunama@gmail. com

 

Comentários do Facebook