Criticando a corrupção, Lendários do Samba chega forte à LIESV. Leia a sinopse!

Depois de várias tentativas sem sucesso, a Lendários do Samba finalmente consegue se inscrever para disputar o Carnaval Virtual 2018. Cansado da corrupção, o presidente da escola Tiago Vinícius comentou a ideia do enredo: “Vamos falar da corrupção desde os seus primórdios, passando por diversos países e áreas, até chegar aqui em nosso Brasil, toda sujeira dos últimos anos, resvalando na CBF, e chegando até mesmo no carnaval.” Sobe suas expectativas com a estreia do Tubarão do Samba, Tiago mostrou confiança: “São boas (as expectativas), primeiro ano, espero ter um bom samba, que já é meio caminho andado, pois o enredo já é muito bom, a plástica será simples.” – ressaltou.

Confira abaixo a sinopse e as regras do concurso de samba enredo:

Enredo 2018: “Esse Jeitinho Brasileiro Que Me Faz Tão Mal!!! Brasil, Ordem e Corrupção. São Mais de Mil Barracos no Salão!!”

Sinopse:

Esse jeitinho Brasileiro que começou nos primórdios da história, desde a chegada de Cabral trazendo seus espelhos para os índios e dando início a sujeira nacional. Segundo os estudos a expressão “Jeitinho Brasileiro” surge para mostrar a cordialidade do Brasileiro, que nas circunstâncias aflitas usa a emoção e não a razão. O brasileiro, teve na construção de sua leis apenas interesses pessoais de grandes elites políticas deixando de lado a ética e os interesses dos povo. Na sua consistência, a formação do País pela mistura dos europeus foi implantada uma justiça cega na maioria deles Franceses e Espanhóis como a carta de Pedro Vaz de Caminha a Portugal para que seu genro ocupasse cargos em território brasileiro. Pela distância e dificuldade a Coroa Portuguesa começou oferecer incentivos e abrir mão da vigilância a corrupção do eixo Brasil-Portugal.

“O Estado Corrupto é Reflexo de Um Povo Corrupto” – Assim descreve Sergio Buarque de Holanda em um de seus livros sobre o mal do “Jeitinho Brasileiro”, reflexão do estado está em seu povo, nas pequenas corrupções feitas pelos mesmos no dia a dia, como subornar guardas de trânsito, falsificar documentos para ter descontos em lojas ou cinemas, roubar luz, água e internet de seus vizinhos o Famoso (Gato), levar vantagem em tudo que se faz, furar filas, roubar entre tantas outras coisas que o povo faz deixando o moral, a ética e o respeito de lado para respeitar somente os seus jeito e gostos.

E se o Povo tem esse “Jeitinho Brasileiro” por herança de seus governos, os governos atuais também se utilizam do próprio, fazendo mensalidade​, propinas, roubando a Petrobras entre outras corrupções do dia a dia do “Cabaré Brasília” que vive de pernas pro ar, a cada dia um escândalo diferente, trazendo a imoralidade e a vergonha a nosso país pela falta de leis que punam os mal-feitores que na maioria da vezes ficam impunes pelas próprias legislações que os protegem.

No futebol não seria diferente, escândalos de corrupção na Fifa e CBF fazem total parte desse “Jeitinho Brasileiro” até mesmo emissoras de TV estavam no meio da festa, pagando propinas e usufruindo do Jeito Brasileiro de ser.

Por fim o reino da corrupção contagiou ato carnaval, e quem tanto falou sobre a corrupção no final se fez corrupta, um Grande Rio de lama onde os Beija Flores da segregação rodeados de salvarem o Império das lágrimas e do lugar de grande sofrimento.

A Corrupção chegou, meu povo embarcou, e por fim até o Samba Sambou, São mais de mil barracos no Salão!! Venha conferir na Lendários do Samba, salve a Tutuba !

Autores: Anderson Evaristo e Jennifer Karen

Regras para o Concurso de Samba de Enredo da Lendários do Samba:

– O nosso enredo é pesado, e como tal, pede um samba de ritmo pesado e valente. Para referência a sugestão do carnavalesco é ouvir os sambas da Vai-Vai ano 2000 e 2008.
– Prazo para entrega dos sambas: Até as 23:59 hrs do dia 03/04/2018;
– Todos podem participar, em parceria ou solo;
– O áudio deve conter pelo menos 2 passadas do samba, com ou sem instrumentos;
– O áudio (MP3) e a letra (Word) devem ser enviados para o email: thiagovinicius1992@hotmail.com
– Em caso de dúvidas entrem em contato conosco!

Comentários do Facebook