Confira a ordem de desfiles do Carnaval Virtual – LIESV 2017!

No último domingo, foi realizado o sorteio da ordem dos grupos da LIESV. Comandado pelo presidente Ewerton Fintelman, ele definiu as ordens então provisórias das duas chaves, abrindo a possibilidade de trocas entre as escolas em até 24 horas depois da realização do sorteio. Paraíso da Folia que tinha sido sorteada como 5º escola de Sábado e Imperatriz Paulista que tinha sido sorteada como a 4º escola de Sábado, realizaram a única troca de posição dos desfiles, definindo assim a ordem oficial dos desfiles do Carnaval Virtual – LIESV 2017

De acordo com o Regulamento do Carnaval Virtual 2017, o Grupo Especial fará seus desfiles nos dias 25 e 26 de Agosto. Na noite de sexta, dia 25, a Floripa do Samba abrirá os desfiles seguida da Fazendo Arti. No sábado, dia 26, a Batata de Contenda abre e a Imperatriz Ludovicense vem logo em seguida. A Cupincha de Campo Grande escolheu a posição de desfile e o dia, cabendo à Altaneiros do Samba escolher a ordem no dia inverso.

No Grupo de Acesso A, onde os desfiles acontecerão no dia 19 de agosto, a Falando de Amor abrirá a noite, seguida pela Formimanga do C.A.M.. A Paracambi Imperial escolheu a posição de desfile. Todas as demais escolas virtuais participaram do sorteio.

Já no Grupo de Acesso B a ordem definitiva nem a data ou datas dos desfiles foram homologadas. Como a maioria das escolas são iniciantes e muitas vezes não conseguem finalizar seu desfile e por seu trabalho na Tela, a Diretoria da LIESV optou por sortear as escolas todas as 27 inscritas para o Grupo B com números de 1 á 27, onde:

I – Se até 18 agremiações filiadas ao Grupo B conseguirem desfilar, será apenas 1 dia de desfiles, que ocorrerá no dia 18 de Agosto, sendo a ordem sorteada de 1 a 27 adaptada, removendo as escolas que desistirem e fazendo as demais subirem as posições das desistentes;

II – Se uma quantidade ÍMPAR entre 19 à 27 agremiações filiadas ao Grupo B conseguirem desfilar, serão 2 dias de desfiles com datas a serem definidas, sendo a ordem sorteada de 1 a 27 adaptada, removendo as escolas que desistirem, fazendo as demais subirem as posições das desistentes.

  • Caso desfilem 19 agremiações: 1º Noite – 9 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 10 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 21 agremiações: 1º Noite – 10 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 11 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 23 agremiações: 1º Noite – 11 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 12 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 25 agremiações: 1º Noite – 12 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 13 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 27 agremiações: 1º Noite – 13 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 14 últimas escolas da ordem de sorteio.

III – Se uma quantidade PAR entre 20 à 26 agremiações filiadas ao Grupo B conseguirem desfilar, serão 2 dias de desfiles com datas a serem definidas, sendo a ordem sorteada de 1 a 27 adaptada, removendo as escolas que desistirem, fazendo as demais subirem as posições das desistentes.

  • Caso desfilem 20 agremiações: 1º Noite – 10 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 10 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 22 agremiações: 1º Noite – 11 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 11 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 24 agremiações: 1º Noite – 12 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 12 últimas escolas da ordem de sorteio.
  • Caso desfilem 26 agremiações: 1º Noite – 13 primeiras escolas da ordem de sorteio. 2º Noite – 13 últimas escolas da ordem de sorteio.

Comentários do Facebook