Com seriedade e humildade, a Embaixadores do Samba é a primeira escola a desfilar em 2017

Um forte abraço a todas as co irmãs, aguardem a embaixadores de sempre! 

A Embaixadores do Samba é a primeira agremiação a desfilar no Grupo de Acesso B nessa sexta-feira. A missão de subir ao Acesso A passa pela homenagem à cultura brasileira. Confira a entrevista concedida pelo presidente Vinicius Souza Marques (imagem à esquerda) e pelo carnavalesco Wendel Henrique. 

 

Qual é o projeto da escola de samba para o carnaval de 2017?
Vinicius: Como em todos os anos em que desfilamos o nosso intuito é resgatar as origens do samba, e homenagear a cultura brasileira. Já se tornou uma grande identidade na nossa agremiação este é o projeto: Exaltar Clementina de Jesus, o Samba e africanidade que os compõe.

O que levou a escola de samba aceitar esse projeto?
Vinicius: Foi um sonho que eu tive, e como presidente, levei ao meu carnavalesco Wendel que de cara topou. Até porque, não iríamos desfilar em 2017, mas Clementina de Jesus pediu e será homenageada com um belo Xirê carregado de seres de luz para exalta-la.

Quais eram as ideias inicias de enredo para o carnaval 2017?
Wendel: As idéias iniciais de enredo estavam mais voltadas a um perfil político/crítico, social e cultural, mas de maneira mais fragmentada e específica, mas a partir da ideia de homenagear Clementina de Jesus, todas as idéias puderam ser trabalhadas de maneira que fosse possível passar uma mensagem diferente, mas sem deixar de lado uma das características da escola que são os enredos de homenagens

Qual foi a inspiração e o processo de desenvolvimento do enredo para o carnaval de 2017?
Wendel: A maior inspiração para o projeto com certeza foi toda a negritude e herança de Clementina de Jesus, que também influenciou na construção visual do projeto, deixando evidente a negritude, africanidade e toda resistência e existência e importância da cultura negra na identidade brasileira como símbolo de orgulho

Quais estão sendo as dificuldades e adversidades que a escola de samba está passando?
Vinicius: Falta de dinheiro, sem dúvidas. Pela primeira  vez em nossa história vamos recorrer a gravação caseira para por o carnaval na avenida JJ30. E assim, vamos indo com muito trabalho, luta e humildade.

O que podemos esperar da escola de samba para o carnaval 2017?
Vinicius: Muita humildade, beleza e sabedoria em cada traço que traremos através das mãos do meu jovem e especial carnavalesco Wendel Henrique.

Pode nos adiantar alguma parte do desenho?
Vinicius: Claro, esta é uma das nossas alas que homenageará Xangô que em nosso enredo fará de sua pedreira em clamor por justiça. Xangô que é também meu papai e meu santo protetor e nos guiará em busca desse título.

Considerações finais.
Vinicius: Um forte abraço a todas as co irmãs, aguardem a embaixadores de sempre! Com um trabalho sério e bem feito, com muita organização. Porém humilde e leal.

 

A Embaixadores é a primeira escola a desfilar na Passarela Virtual em 2017. O desfile será nessa sexta-feira dia 18/08. Confira aqui a sinopse da agremiação.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook