Com muito mistério, a Escolas de Samba busca sua vaga no Acesso A

“Vocês podem esperar um carnaval bem interessante da SVES”
 
Continuando a série de entrevistas da LIESV, vamos entrevistar Charlton Júnior, sou Diretor de Carnaval na SVES (Sociedade Virtual Escolas de Samba), que busca uma vaga no Acesso A com o enredo “Bem-Vindos à Estrada Real”. A entrevista é de Erick Silva. Confira!

Qual o projeto que a SVES busca apresentar no Carnaval 2017?

Então, a SVES vem trazendo um carnaval ousado, com um carnavalesco que tem muito potencial e tá com muita sede de mostrar o seu talento. Esperamos que o nosso projeto possa agradar a todos que assistirão ao desfile.

O que levou a escola a aceitar o desafio de falar sobre a Estrada Real?

Primeiro pela relevância cultural do enredo e segundo pela característica do carnavalesco, optamos por um enredo no qual ele se sentisse confortável em desenvolver.

Durante o processo de pesquisa do enredo surgiram outras ideias? E elas poderão ser aproveitadas no futuro?

Não. Estávamos tão focados no enredo que nenhuma outra coisa fez com que já pensássemos em algo no futuro. Quem sabe após o desfile desse ano, não é ?!

Qual foi a inspiração para falar sobre a Estrada Real?

Buscávamos algo que pudesse favorecer ao carnavalesco, alguns temas foram jogados “em cima da mesa” e após uma análise prévia de cada tema, optamos por este.

Fale sobre o samba, o que ele significa pro enredo e pro desfile que a escola busca apresentar esse ano.

É um samba bem descritivo, a gravação ficou muito boa, surpreendeu a todos da Escola. Eu acredito que ele consegue trazer o enredo em sua totalidade e casou muito com a forma que a SVES fará o seu desfile.

Como foi o processo de desenvolvimento do desfile?

Ah, foi muito tranquilo. O carnavalesco Everton é muito responsável e muito aberto a diálogos. Logo, não tivemos problemas com atraso, a troca de ideias foi muito positiva também, tanto dele para toda diretoria, como da diretoria para com ele, o ambiente foi muito tranquilo, como eu disse, e isso, eu tenho certeza que favoreceu para que o trabalho fosse realizado.

O que podemos esperar da SVES para 2017?

Acredito que vocês podem esperar um carnaval bem interessante da SVES, com um enredo bem rico e um samba bem agradável de se ouvir. Estamos aí, atrás de uma vaguinha no grupo A.

Pode mostrar um pouquinho do que a escola vai apresentar na Passarela ou vai esconder o jogo?

Na passarela vocês vêem.

 

A Escolas de Samba desfila na sexta-feira dia 18/08. Confira aqui a sinopse da agremiação.

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook