Colibris anuncia novo carnavalesco e dá detalhes sobre o enredo

Após a saída de Mateus Schappo como carnavalesco da Colibris ao final do Carnaval Virtual 2017, a agremiação apresentou o seu novo carnavalesco para o próximo carnaval: Junior Cigano. Apesar de estreante na Avenida Virtual, Junior tem experiência no Carnaval do Rio de Janeiro, no qual nesse último carnaval foi Aderecista da Beija-Flor e Chefe de Alegoria na Unidos de Bangu.

O presidente da escola Murilo Sousa se mostrou muito empolgado com a nova contratação:

“Tomamos um susto com a decisão do Mateus de sair da escola e pensei que seria muito difícil continuar, porque a gente sabe a dificuldade de encontrar carnavalescos no Carnaval Virtual. Mas para minha surpresa apareceram algumas propostas e após analisá-las, optamos por escolher o Junior para comandar o barracão da agremiação. Estamos muito esperançosos de que ele vai continuar a bela história da escola e quem sabe nos trazer esse título inédito. Esperamos que ele seja pé quente! (risos)”

Junior também contou a sua expectativa na sua estreia no Carnaval Virtual:

Minha Expectativa para o Carnaval Virtual é muito positiva. Estou muito animado com a possibilidade de desenvolver um enredo numa escola virtual que é um ambiente totalmente novo para mim. Eu conheci o Carnaval Virtual através de um amigo meu que trabalhava na época com um pessoal de uma escola virtual e ele assim como eu tem bastante vivência no carnaval real.”

Apesar de novato no meio virtual, Junior já tem experiência no carnaval real. Ele nos contou mais sobre sua vivência no mundo do samba:

“Estou no meio Carnavalesco a bastante tempo! Ia para a Sapucaí quando moleque já para assistir aos desfiles e ao final descíamos para a praça da apoteose para pegar os restos de fantasias por pura diversão. Era um pinto no lixo (risos). Até minha primeira participação no carnaval numa escola pequena trabalhando sem pagamento pelo simples objetivo de aprender o ofício que hoje se tornou na minha vida algo que não pode faltar nunca… Algo indispensável (risos). Já passei por muitas escolas, sou bem Cigano nesse sentido, não paro. Minhas passagens mais marcantes são na Mocidade, Salgueiro, Portela e Beija Flor (esta a minha de coração) sempre envolvido com adereços pra alegorias e fantasias.”

A Guerreira Virtual trará para a avenida virtual em 2018 o enredo Êxodo. A sinopse está sendo desenvolvida novamente por Marco Maciel e em breve será divulgada. Junior nos disse também o porquê da escolha pelo tema:

“Escolhi por ser uma história real (segundo os relatos bíblicos) que sempre me despertou muita curiosidade. Toda essa história de pragas, de mar se abrindo, cultura egípcia sempre me fascinaram muito. O que pretendo é trazer pro público uma visão diferenciada de tudo que já foi mostrado. Algo mais voltado para a realidade mas sem perder a carnavalidade.”

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook. Entre no nosso Chat do WhatsApp.




Comentários do Facebook