Campeoníssima do antigo CAESV 2016, Amigos do Samba aposta em uma homenagem aos canhotos!

Um bate-papo com Leandro Kfé, presidente da Amigos do Samba que fará uma homenagem aos canhotos em 2017 com o enredo “A Amigos é Sinistra!”

Última campeã do antigo CAESV 2016 (Grupo de Avaliação extinto no mesmo ano), a Amigos do Samba levará para a avenida a história dos canhotos em busca do campeonato do Grupo de Acesso A.

O repórter Gabriel Gregório bateu um papo com o presidente da escola, Leandro Kfé, que falou sobre o caminho que a Amigos está trilhando rumo ao Carnaval 2017.

– Leandro, me conta: qual é o projeto da Amigos para o Carnaval 2017?

Bom, diria que a Amigos ainda está em um processo de renascimento. Para 2017 a escola apresenta uma homenagem aos canhotos, um enredo que nos proporcionou muitas coisas boas e acreditamos que o desfile da escola agradará o público e se tudo der certo, poderemos brigar pelas primeiras posições do grupo.

– O que levou a Amigos a aceitar essa ideia de homenagear os canhotos? Houveram outras ideias iniciais de enredo?

Esse enredo já era pensado na escola a muito tempo. Afinal o presidente é canhoto (risos). Tínhamos outras ideias, mas era a que estava mais amarrada pra ir pra avenida e achamos que seria o tema ideal para um desfile de visual forte.

– A Amigos vem de um campeonato vencido com larga diferença da vice-campeã, mais de 3 pontos. Eu queria saber se a escola adotou alguma estratégia visto que temos escolas tradicionalíssimas no Acesso A. Como a escola está se preparando?

Não seguimos nenhuma estratégia especial. A Amigos em todo desfile que apresenta tenta apenas mostrar o seu carnaval de forma agradável para o público. Nosso objetivo sempre será de proporcionar diversão aliado ao conhecimento que qualquer enredo de uma escola de samba pode proporcionar. Resultado é consequência.

– Então, não há uma pretensão específica para esse carnaval?

A pretensão da Amigos é agradar ao público.

– Como foi/está sendo o desenvolvimento desse enredo?

Estamos no processo final das alegorias em fantasias. E até o momento acreditamos que teremos um bom desfile a apresentar. O enredo da Amigos inicia com todas as causas que geraram preconceitos e superstições em relação aos canhotos. Passamos pelas dificuldades que canhotos enfrentam no dia a dia. Num mundo feito para destros e terminamos mostrando os lados positivos de ser canhoto e canhotos famosos.

– Houve alguma dificuldade/adversidade durante o processo para o Carnaval 2017?

Sim, tivemos. Durante o processo de 2017 fiquei um bom tempo sem computador, o que atrasou o cronograma da escola. Outro fato que também contribuiu no atraso do cronograma foi um procedimento cirúrgico que o carnavalesco Rodrigo Nunes precisou passar, o que o impossibilitou por um tempo de se dedicar ao projeto da Amigos. Mas nessa reta final com alguns ajustes no projeto e com a dedicação que estamos tendo. Tudo vai dar certo para apresentarmos um bom espetáculo.

– A escola perdeu alguns décimos em Samba-Enredo no Carnaval 2016. Como foi o processo de eliminatórias e a escolha do samba? Mudaram alguma estratégia, algum conceito?

Neste ano, – diferente de 2016 onde encomendamos – fizemos disputa de samba. A escola optou por uma fusão de sambas e acredito que o resultado final ficou em um bom nível. A escola sempre fica bem atenta as colocações feitas por jurados. Mas é um quesito que é complexo para agradar a todos. Cada um tem uma maneira de ver e enxergar o quesito. Procuramos apenas minimizar problemas técnicos que possam nos tirar pontos.

– A Amigos vai ser a quarta escola a desfilar no Sábado do Acesso A. Era a posição desejada pela escola, como vocês veem a posição de desfile?

A posição de desfile é excelente. Era o que a escola desejava e ficamos muito felizes com isso.

– O que podemos esperar de Amigos do Samba na avenida?

Muita alegria. E uma escola que vem para mostrar que busca a cada dia crescer e superar suas dificuldades para apresentar um bom desfile para todos.

Pode nos ceder uma “palhinha” do que a escola vai apresentar?

Recorte de uma escultura de uma alegoria. Divulgação: Leandro Kfé/LIESV.

A Amigos do Samba será a quarta escola a desfilar com o enredo “A Amigos é Sinistra”. Confira aqui a sinopse da agremiação.

 

Para conhecer a LIESV acesse o nosso site clicando aqui. Curta a nossa FanPage no Facebook e faça parte do nosso grupo também no Facebook.




Comentários do Facebook