Bem te Vi promete incendiar a JJ30 em 2020

Estreando na LIESV, a Bem te Vi falará sobre o fogo em 2020. Confira as palavras do presidente e carnavalesco Éverton França:

“1- Foi uma ideia que surgiu com o intuito de poder falar de uma coisa que faz bastante falta na civilização: o fogo. Vamos falar dele em si e tambem de alguns mitos que ele trouxe ao longo de sua historia

2 – A escola pretende vir com 17 alas, 4 carros alegóricos 1 casal de mestre sala e porta bandeira, todos de leitura fácil e interativa.

3 – É uma honra já estrelar pensando em título, vamos fazer o possível para isso, mas só de estrear e estar competindo com tantas escolas boas já nos consideramos campeões.

4 – A escolha do samba será feita por encomenda com nosso intérprete e compositor Edson Joia.

5 – Uma escola colorida, bem elaborada e espero, no mesmo nível das demais para a LIESV fazer mais uma vez um belíssimo carnaval.
A proposta da Bem Te Vi no seu primeiro carnaval e “plantar e colher” dúvidas no espectador, nessa estreia vamos falar sobre o fogo, mas de uma maneira diferente, não vamos apenas contar sua história…vamos falar também de seus benefícios e malefícios e também seguir uma teoria de que a criação do mundo foi através do fogo.

6 – Agora é só alegria e poder proporcionar emoção a todos vocês, e só falo uma coisa: A Bem Te Vi vai incendiar isso dai”

Confira a logo e a sinopse do enredo:

O FOGO E OS MITOS DAS CHAMAS

SINOPSE:

E no início a Terra era sem forma e vazia e Deus disse:

  • Haja luz, e houve luz!
    A luz… A luz clareia ilumina, mas por que não falar da luz que aquece? O fogo!
    A princípio foi tudo se deu início com uma grande bola de fogo, que nos traz vitamina D, ou seja, o sol. Maravilhoso como ele só, não se sabe sua idade, nem seu tamanho exato, só se sabe que é de fogo.
    Há teorias de que houve um dilúvio onde águas enviadas lá do céu devastaram quase toda a humanidade, mas se isso for mito? histórias? Segundo povos indígenas, talvez todos, com suas histórias relatam que grandes incêndios destruíram a Terra, mas nunca desmerecendo o dilúvio de Noé. Mas como Noé sobreviveria a um “dilúvio de fogo”?
    São perguntas, são mitos, são lendas e crenças de povos antigos, que ninguém sabe, ninguém viu, apenas leu ou ouviu…
    A Bem te vi no seu primeiro carnaval vem acender a chama e incendiar essa avenida, lançando perguntas sem respostas e respostas sem perguntas. O fogo é bom ou ruim? Ajuda ou atrapalha? pra Prometeu o fogo é ouro, faz o povo sair da escuridão!
    Já pensaram num fogo, não literalmente, o fogo que aquece a relação, incendeia a paixão acelera o coração.
    Já ouviram falar da lenda do Boitatá? A cobra de fogo… será que existe mesmo? Segundo a lenda esse ser folclórico é uma serpente que devora os olhos de suas vítimas, espero que não seja real.
    E o fogo que dizem alguns cristãos dizem que vem do céu? É bom… Mas se fogo é fogo, porquê o fogo do inferno pode ser ruim? Questionamentos….
    O fogo é proteção? Sim, feras que se cuidem: ou se afastam ou lhes assam! Aquilo que está cru, ele frita, ele cozinha, ele assa. O fogo pode até ser proteção, preparar alimentos, mas já pensou no fogo como destruição?
    O fogo queima, mas não só a mim, queima a você, as florestas e os animais que nela estão, se não fosse eles não existiram homens, que om seus trajes vermelhos salvam, se sacrificam.
    Mas também existem ele, Nero, que com o nosso homenageado incendiou Roma, há mitos que foi um simples e mero acidente.
    E o incêndio na boate Kiss também é algo inesquecível, e 242 estrelas brilham no céu e deixam saudade, assim como o incêndio no Museu Nacional em 2018, que destruiu um história de séculos.
    E a Amazônia? Que queima, queima e queima, hectares e hectares de terras, palmeiras, bananeiras, ypês, macacos, esquilos, tigres e onças. Não sabemos o início, mas sabemos o final: as cinzas!
Comentários do Facebook